O Clube - Cap. 62

|

O Clube – Cap. 62
E se eu tivesse que fugir para salvar a minha vida, eu morreria, mas não te deixaria outra vez.

Quando você tiver um filho você vai vê como é!
Palavras mal colocadas, sempre elas.
Er... Talvez quando eu tiver um filho eu saiba!
Sua filha!

POV NARRADOR

-Então, tudo bem? –Ele falou como se estivesse pedindo permissão para a pequena Manuela.
-Tá papai... –Ela sorriu e Arthur a beijou no rosto.
-Te amo filha! –Ele disse.
-Te amo papai!
-Vem, deita aqui do lado da Luh, tá bem?
-Tá...
-Manu? –Lua disse baixinho, ainda de olhos fechados.
-Eu! –A menina disse sorrindo.
-Ela teve um pesadelo, e queria dormi aqui...
-Tudo bem amor. –Lua disse. –Vem Manu, vamos dormi, pra mim ainda tá de madrugada! –Lua falou tentando segurar o riso, o que não adiantou muito, os três caíram na risada.
-De madrugada, Luh? Sua preguiçosa! –Arthur disse rindo. –Depois eu venho aqui acordar vocês.
-Pode ser lá para as três horas da tarde? –Lua perguntou.
-Credo Luh, desse jeito vocês vão morrer de tanto dormi...
-É papai, ainda tá cedo! –Manu também reclamou.
-Filha? Cedo? São quase nove horas já... –Ele riu outra vez. E saiu do quarto, fechando a porta.
-Bom dia, Luh! –A garotinha disse e fechou os olhos abraçando Lua que ficou sem reação alguma e sussurrou um.
-Bom dia, linda! –As duas então dormiram abraçadas, como se fosse mãe e filha, quem não conhecesse as duas podia jurar que elas eram sim, mãe e filha.

*

-Amores da... –Arthur não acabou de completar a frase, aquela cena tinha lhe chamado à atenção, Manuela e Lua abraçadas, dormindo calmamente, como dois anjos, era demais pra ele, ele amava tanto aquelas duas, que talvez ninguém pudesse imaginar o tamanho desse amor. Ele se agachou em frente à cama e sorriu passando a mão nos cabelos de Manuela que tinha um sono tranquilo e com a outra mão acariciou o rosto de Lua.
-Arthur? –Lua sussurrou baixinho, ela parecia esta sonhando.
-Sou eu amor... –Ele disse e ela abriu os olhos lentamente com um meio sorriso.
-Bom dia! –Ela disse.
-Bom dia quase tarde! – Ele riu e ela também.
-A Manu tá dormindo. –Ela disse tentando se mexer, mas sem acorda a menina. –Acho que ela vai acordar se eu levantar...
-Não tem problema, já tá na hora dela acordar, tem que comer alguma coisa. –Arthur falou olhando para a filha.
-Ah’ Thur... –Thur a primeira vez depois que Arthur voltou que Lua o chama pelo apelido.
-Como eu senti falta de ouvi você me chamando assim...
-Bobo! –Lua falou acariciando o rosto do namorado e ele riu.
-Filha acorda! Meu amor... –Ele disse chamando Manuela.
-Papai, só mais um pouquinho!
-Amor, já é quase meio dia, você tem que comer alguma coisa... –Arthur falou tentando convencer a filha a sair da cama.
-Mais eu nem tô com fome! –Ela disse se encolhendo mais ainda na cama.
-Manuela, eu estou falando! –Arthur disse sério, Lua até se assustou.
-Calma Arthur, ela é só uma criança, deixa que eu cuido dela, já, já a gente desce, eu prometo! –Lua sorriu serena.
-Mais dez minutos e se você não levantar eu venho aqui de novo, tá me ouvindo Manuela? –Quando ele se irritava com a filha, ele só a chamava de Manuela.
-Ela tá Arthur, ela tá! –Lua disse e Arthur saiu mais uma vez do quarto. –Ei Manu, vamos levantar princesa?
-Eu não quero Luh.
-Mas já tá tarde, eu vou tomar um banho e depois venho aqui te acordar. Tá bom? Se não seu pai vai brigar com você, você quer que ele brigue?
-Não... –A menina disse olhando para a Lua.
-Então, tudo bem? Você vai tomar o seu banho quando eu acabar o meu?
-Vou.
-Então tá, eu já volto!

DEZ MINUTOS DEPOIS.

-Vamos? –Lua perguntou para Manuela que estava sentada na cama folheando um livro.
-Vamos... Você que vai me banhar? –A menina perguntou quando Lua a carregou no colo.
-Vou sim, você deixa?
-Deixo... –Ela disse e as duas foram para o quarto da pequena, um quarto lindo, parecia de uma princesa, não que tivesse desenhos de princesas, ele era delicado e bem decorado.
-Seu quarto é lindo, da outra vez que eu vim aqui não tinha reparado.
-É. Foi meu pai que mandou fazer... –Seus olhos brilharam ao falar do pai. Arthur era um ótimo pai, um pai que toda criança gostaria de ter.
-Ele é um bom pai né? –Lua perguntou.
-Ele é o melhor pai do mundo! –Ela disse feliz e eu sorri.

POV LUA

-Já ia chamar vocês! –Arthur falou quando chegamos à cozinha.
-Não precisa mais! –Falei dando um selinho nele.
-Uhm, a mocinha aí, já tá de bom humor?
-Já papai!

*

-Vamos assisti a um filme? –Não passava das quatro horas da tarde, estava um tédio irritante.
-Qual? –Alessandro perguntou.
-Não quero romance! –Falei.
-Não quero terror! –Sophia falou.
-Não quero ação! –Manuela falou.
-Vocês não querem assisti nada então! –Arthur falou.
-Não quero vê filme de desenho não ouviu, Manu? –Alessandro perguntou.
-Ouvi titio, ouvi... –Demoraram um tempinho até escolherem um filme que todos concordaram em assistir. Antes de começar o filme, eles fizeram uma votação pra vê quem iria fazer a pipoca e o brigadeiro, adivinhem quem perdeu? Se vocês pensaram: Os Meninos Hahaha’ha Acertaram! O filme acabou umas seis e quinze.

POV NARRADOR

-Papai?
-Oi amor...
-Eu estou com fome... Quero tomar sorvete! –Manu falou.
-Filha, desde quando sorvete é comida?
-Desde quando eu quero comer...
-Nada disso, tá tarde, tá chuviscando, e você não vai pegar chuva!
-Mesmo assim eu quero papai.
-Amor, amanhã tá bem?
-Quero hoje! –A garotinha fez birra.
-Filha, a gente não pode ter tudo na hora que quer não!
-Mas pai...
-Eu já disse Manuela!
-Arthur, eu vou lá com você amor... –Lua disse.
-Não Luh, a Manu tem que aprender. Tudo que ela quer ela não sabe esperar. Quando você tiver um filho você vai vê como é! –Arthur falou sem pensar, e depois percebeu o que havia dito. Palavras mal colocadas, sempre elas.
-Er... Talvez quando eu tiver um filho eu saiba! –Lua falou sem expressão alguma. Ninguém podia adivinhar o que se passava na cabeça dela naquele momento.
-Desculpa Luh, eu não quis dizer isso, não desse jeito...
-Tudo bem, eu só queria ajudar. –Ela sorriu sem vontade.
-É que eu...
-Eu já entendi Arthur, pode ficar tranquilo, que eu não vou mais me meter no jeito que você educa a sua filha!  -Dei ênfase no ‘sua filha’.
-Não é isso Luh, você tá me ajudando muito com a Manu.
-Só que do jeito errado né?
-Claro que não!
-Vocês vão brigar? –Manu perguntou baixo.
-Não Manu! –Falei calma e em levantei do sofá indo pro quarto.
-Seu mal agradecido. Por isso que não presta a gente ser besta... As pessoas se aproveitam disso. –Sophia falou.
-Tá bom Soph!
-Tá bom nada! Ela deixa a casa dela, esquece tudo, ajuda você a cuidar da sua filha, sua filha, ela não tem nenhuma obrigação com a Manu e mesmo assim ela parece gostar de cuidar dela, e você a agradece assim: ‘quando você tiver um filho você vai vê como é’. Poxa Arthur! –Sophia falou séria, olhando para o irmão.
-Foi sem querer...
-Sempre é sem querer... Sempre! –Sophia falou e também saiu da sala. –Vamos dormir Alê? –Ela disse chamando o namorado. –Boa noite Manu! – Boa noite titia!

 Continua...

2 comentários:

  1. VC bem q poderia fazer uma maratona né?
    Maaaais

    ResponderExcluir
  2. Nossa , arthur mandou muito , mal com a lua :(
    Tadinha , ...

    ResponderExcluir