"É Estranho. Mas é do nosso jeito" - 2ª Temporada - 23º Capítulo

|


P.O.V.’s Narrador

Os erros existem para serem cometidos. Mas será que, o facto de Lua e Arthur terem dormido juntos, foi mesmo um erro? Será que não foi um sinal? Um sinal de que o grande amor da vida dela está realmente ali e que ela não o deve deixar? 
Mesmo depois daquela hora prazerosa, Lua teve a coragem de se levantar da cama, entre lágrimas, e pegar todas as suas roupas espalhadas na casa. Arthur vestiu a sua roupa interior e foi atrás dela. A achou, na sala, acabando de se arrumar para depois sair por aquela porta e nunca mais, provavelmente, voltar a entrar.

- Eu não acredito que depois de tudo o que a gente passou, você simplesmente vai virar as costas e abandonar tudo… me abandonar!
- Quando eu estava em coma, você não pensou um segundo que fosse em mim, ou pensou?
- Você me conhece! – Ele gritou – Sabe como eu sou inseguro e me deixo levar…
- E você sabe como eu sou teimosa!
- Sei. E é por saber isso, que estou tentando fazer com que você não cometa nenhuma asneira.
- Asneira foi o que você fez quando duvidou da minha palavra.
- Você não me deu garantias nenhumas quanto à paternidade do Lourenzo. 
- Eu cheguei, por acaso, a ter dar garantia de que o filho não era seu? Você não me conhece! – Ela acusou – Se me conhecesse, não duvidaria de mim. Além do mais, você me traiu!
- Nós já não estávamos juntos quando eu me envolvi com a Anna.
- Você não chegou nem a terminar comigo direito. Você foi criança. Você fugiu sem ao menos se justificar.
- Eu não precisava de me justificar. Eu estava magoado com você!
- E você por acaso acha que eu não estou?
- Eu não disse isso… - Arthur suspirou – Porra, vamos deixar tudo para trás e começar de novo. Eu esqueço o facto de você se ter envolvido com o Diogo e você…
- O quê? – Lua gritou – O meu envolvimento com o Diogo não teve nada a ver! Nada! Ele, apesar de tudo, gostava de mim e era meu amigo. Já a Anna era a vadia que era.
- Não fala assim dela!
- Agora vai a defender? Ainda à pouco estava pedindo para eu ficar. – Lua foi irónica – Eu estou é perdendo o meu tempo com você e em risco de perder o voo. Adeus!
- Espera! – Arthur pediu – E o Lourenzo? Se ele é meu filho, eu tenho direitos como pai!
- E quem disse que você foi registado como pai dele? – Lua deixou a dúvida no ar e foi embora. 

Foi recebida na casa do pai, pela última vez, com um monte de perguntas. Marcos falava e falava, enquanto estava com Lourenzo no colo, e se dirigia ao carro, acompanhados de Lua e Diogo que vinham atrás bem caladinhos. Diogo conhecia bem Lua e sabia que algo tinha acontecido. Bom, ele não tinha a certeza de nada, mas apenas desconfiava que algo podia ter acontecido na despedida do apartamento. O pai de Lua se despediu da filha e prometeu que os dois se iam ver em breve.
No carro, até ao aeroporto, todos evitavam falar de despedidas. Já iria ser suficientemente difícil se despedirem no aeroporto. Lua falava a Diogo das coisas boas que o Brasil tem e Diogo inclusive disse que quem sabe nas próximas férias passava por lá, para a visitar.
Lourenzo olhava para tudo como se fosse a última vez. Ele olhava pela janela, para os carros em movimento e suspirava. Não sabemos o que vai naquela cabeça e ele provavelmente também não.
Ao chegar ao aeroporto, Lua foi entregar as malas e depois ficou com os bilhetes de avião na mão. Lourenzo de vez em quando chorava por não poder morder os bilhetes. Diogo tentava, a todo o momento, evitar falar da viagem. Ele estava com um aperto dentro de si. Lua ainda nem tinha ido embora e ele já morria de saudades.
As portas automáticas se abrem e, muito embaraçada, entra Luísa. Ela olhou para todos os lados e não via ninguém conhecido. Ela estava tão aflita que não via o que estava diante dos seus olhos. Lua colocou Lourenzo no colo de Diogo e correu para os braços da amiga. As duas se abraçaram e começaram num choro alucinante. 

- Eu não acredito que você vai embora. Você é como uma irmã para mim! Eu prefiro você às minhas três irmãs que eu tenho lá em casa! Você é foda! – Dizia a Luísa em choro
- Você foi muito importante para mim e pense seriamente em me ir visitar.
- Você sabe o quanto é difícil… eu andei pensando e… eu vou recusar a sua proposta de ser madrinha do Lourenzo. Eu sei que tem a Bela lá no Brasil e além do mais eu não tenho dinheiro para ir ao Brasil. Você sabe que eu prefiro uma boa balada e qual é a responsabilidade que eu tenho mesmo? – Luísa riu entre lágrimas
- Não, você não pode recusar. O Lourenzo irá sentir a sua falta.
- Mas eu aposto que a Bela fará bem melhor que eu
- Não, você não pode fazer isso.
- Posso! Seja feliz! – As duas se abraçaram novamente
O voo foi anunciado e os amigos decidiram se abraçar. Antes de ir, Diogo perguntou a Lua o que se tinha passado no apartamento e ela simplesmente disse que dali para a frente a vida dela ia mudar muito.

Regresso à terra natal

A chegada ao Brasil foi calorosa e coberta de abraços e até choro de emoção. Bela tinha uma surpresa para todos: estava grávida e de casamento marcado. Daniel estava radiante por ver, pela primeira vez, o seu afilhado. Cláudia agora se sentia feliz e completa por ter a sua família por perto.

- Você engordou! – Bela acusou
- Não, não. Quem engordou foi você! – As duas brigavam 
- Pensei que você me tinha esquecido
- Nunca te iria esquecer! – Ambas se abraçaram
- Estou feliz por você ter voltado. Mas ficaria mais se você trouxesse o Arthur com você.
- Nem me fale dele.
- Porquê?
- Longa história! – Lua respondeu a Bela – Agora vamos para casa. Tenho saudade de tudo. Tudo. 
- O Lourenzo é a coisa mais linda desse mundo! – Comentou Bela – Quando o meu bebé nascer, será que nem ele.
- Meu filho é único. É o amor da minha vida, né filho? – Lourenzo olhava para todos. Todos lhe pareciam estranhos. Apesar de Daniel ter tentando brincar com o pequeno, ele não lhe deu a menor chanse.

Notas finais:
- Então é assim Brasil? Arthur não vai atrás da mulher da vida dele?

2 comentários:

  1. Nosa Arthur é um filha da pu*** mesmo né ? Porra ele traiu a lua com aquela Anna fez muitas burradas com a lua e ainda quer seu direito como pai , desculpa to com tanta raiva dele que não tem como descrever só sei que se a lua voltar para ele ai ela vai provar que é um otária !
    Desculpa as palavras

    ResponderExcluir
  2. O Lorenzo é registrado com o nome do fdp do Diogo? Mais

    ResponderExcluir