"É Estranho. Mas é do nosso jeito" - 2ª Temporada - 27º Capítulo

|




P.O.V.’s Narrador

Cláudia estava fazendo aniversário. Normalmente ela não costumava festejar porque não gostava de pensar no facto de ficar mais velha a cada ano que passa. Mas este ano era diferente. Quis fazer uma festa para a família e para os amigos mais chegamos.
Um dos presentes foi a chegada de Marcos. O ex-marido de Cláudia aproveitou a data para voltar definitivamente para o Brasil, terra de onde nunca devia ter saído.

- Vamos cantar os parabéns então. – Disse Lua.
- Antes eu tenho algo a dizer.
- Não queremos saber dos seus testamentos querido. – Cláudia disse ao ex. – O que queremos agora é o bolo, não é gente? – A maioria gargalhou – E sem essa história de cantar os parabéns, tá bom?
- Me deixe falar, prometo que não se arrependerá. Querida. – Marcos sorriu matreiro para Cláudia e esta decidiu permitir que o ex falasse. – À uns anos atrás nos divorciamos pela maior patetice da minha vida.

Neste momento, Arthur entra pela grande sala, sem dar muito nas vistas, visto que agora todo o mundo prestava atenção em Marcos.

- Julguei que outra mulher seria capaz de me fazer tão feliz como você me fez. Você se lembra de como nos conhecemos? Em Paris. Seu pai e o meu eram rivais, mas fizeram da rivalidade deles o nosso grande amor. Depois descobrimos que ambos éramos de Brasil e curiosamente da mesma cidade. Esse mundo é tão pequeno – Marcos riu. – Eu te convidei para jantar e você disse que tinha planos nesse dia. Curiosamente te achei sozinha no local onde eu te levaria a jantar. Então jantamos. O destino esteve sempre do nosso lado e nós não sabíamos.

Lua se emocionou com as palavras do pai e olhou para o lado para limpar as suas lágrimas. Deu de caras com o Arthur, ao fundo da sala. No momento, ele olhou para ela também.

- Casamos e depois tivemos o nosso mais precioso tesouro: a Lua.

No mesmo instante, Lua olhou para Lourenzo em seus braços.

- Brigamos muito porque eu não queria mudar as fraldas, tratar dela e tudo mais. Mas na primeira vez que eu fiz, quando você adoeceu, não quis mais parar. Cuidar dela era cuidar de parte de você. Você e ela eram as mesmas. Iguais. Senti que era a minha obrigação fazer aquilo. Era a minha obrigação estar ali. Então foi por isso que eu voltei. Sinto que, apesar das burradas que eu fiz, é uma grande necessidade eu estar aqui, do seu lado, te amando como eu nunca devia ter parado de fazer.
- Você está me deixando sem graça.
- Vou te deixar pior agora. Você quer voltar a se casar comigo? – Marcos mostrou um lindo anel de diamantes.

[…]

No final do dia, Lua se juntou à piscina e molhou os pés. Teria de tomar conta da casa da mãe, durante os próximos três dias, porque Cláudia e Marcos foram a uma segunda lua-de-mel. Partiram assim que a festa acabou.
Na casa, após a festa, ainda estavam presentes Arthur, Daniel e Bela. Bela estava atacando o bolo de aniversário e Daniel a acompanhava. Arthur tinha ficado encarregue de colocar o Lourenzo a dormir então Lua decidiu ficar sozinha.
Recordou tudo o que o seu pai disse, o tal “testamento” durante a festa, e pensou que Cláudia era uma mulher de sorte por ter um marido assim.

- Pensando em mim? – Arthur chegou por trás de Lua já descalçou. Se sentou ao lado dela e mergulhou os pés na piscina.
- Você não é assim tão importante.
- Lembra dos nossos momentos na piscina do colégio?
- Impossível esquecer.
- Mergulha comigo.
- Não quero.
- Não? Tudo bem. – Arthur se levantou. Tirou a sua roupa, jogou para o lado e mergulhou. Lua gargalhou.
- Você é maluco. Não está tanto calor assim.
- Eu estive pensando. – Arthur nadou até Lua e se apoiou no colo dela, molhando-a um pouco.
- Em quê?
- Nas palavras do seu pai. Faço de minhas as palavras dele. Do início ao fim. O teste de paternidade que eu mandei fazer foi a maior burrada da minha vida e ter me juntado com a Anna foi pior ainda. Mas eu estou aqui. Eu senti a sua falta. E o Lourenzo… Porra, o Lourenzo é uma das maiores alegrias da minha vida. Você sabe. Nesses dias eu não tenho feito outra coisa se não estar na sua casa para estar com ele e brincar com ele. Ele é uma parte de mim também. E você é outra.
- Eu sei disso. – Lua suspirou. Olhou para o céu e sentiu uma imensa vontade de chorar. – Acontece que… Eu tenho medo. Eu tenho medo de dizer que te amo hoje, para amanhã estarmos virados um para cada lado. Tenho ainda mais medo de que você, com raiva, tente tirar o Lourenzo de mim.
- O quê? Eu não seria capaz de te fazer isso, nunca! Eu não sou assim tão louco. E porque razão eu te iria tirar ele se no fundo o que eu quero é ficar com ele e com você?! Eu te amo. Quero ficar com você, quero namorar você, casar… acordar do seu lado. Você é a minha mulher perfeita.
- Ninguém é.
- Você é. – Arthur fez pressão nos seus braços, na borda da piscina, para subir e chegar aos lábios de Lua. Alcançou-os e beijou-os.

Notas finais:
Estamos a caminho dos últimos capítulos, ok?

4 comentários: