"É Estranho. Mas é do nosso jeito" - 2ª Temporada - 26º Capítulo

|



P.O.V.’s Narrador

O que tinha para ser uma boa manhã, acabou por ser uma má manhã. Bela chegou à casa da amiga e deu de caras com aquele que desconfiou da palavra da namorada; aquele que traiu a namorada e que agora veio com o “rabo entre as pernas” para tentar se desculpar. 
Arthur não gostou nem um pouco da reação de Bela ao vê-lo ali, na casa de Lua. 

- Bom dia para você também. Também tive saudade. Quer um abraço?
- Se eu pudesse, eu corria com você daqui a pontapé. Como você tem coragem de voltar depois de tanto tempo? Depois de tantas traições? Onde é que a Lua anda com a cabeça? Meu deus do céu! – Bela entrou em casa e se encaminhou para a cozinha, pegando um copo com água de seguida. 
- O que está acontecendo aqui? Bela? 
- O que esse traidor faz aqui?
- Essa maluca chega aqui já me atacando.
- Olha como fala com ela! – Avisou Lua
- E onde está o respeito dela por mim? – Arthur constatou
- Respeito? Eu não tenho respeito com gente traidora.
- Bela, isso cabe apenas a mim!
- Como você teve coragem de se envolver novamente com ele? Você perdeu a cabeça? Está assim tão desesperada?
- Bela! – Lua gritou – Ele é o pai do meu filho.
- Ele causou na sua vida a maior bagunça de sempre. Te traiu e não acreditou em você. Onde está a Lua de antigamente? Realmente, Roma te mudou muito.

Bela bebeu o resto da água e se encaminhou para a saída. Passou por Arthur e virou a cara. Passou por Lua e fez um rosto de desilusão. Talvez Bela estivesse certa. Lua não devia ter aceite Arthur tão rápido. Mas, tal como Arthur dizia, como é que os dois vão deitar fora anos de amor? Afinal, eles ainda se amam como no primeiro dia.
A casa ficou com um silêncio ensurdecedor. Lua foi tomar banho e Arthur permaneceu na sala pensando nas palavras duras de Bela. Ele estava de cueca quando a campainha tocou. Viu pelo olho mágico uma mulher que desconhecia e foi buscar, rapidamente, as suas calças para a poder receber.

- Bom dia, o que deseja? – Ele perguntou
- Bom, eu sou a Babá…
- Entre Lúcia. – Ordenou Lua que saiu do banheiro com uma toalha ainda na cabeça. 
- Bom dia. – Lúcia deu e foi para o quarto com Lourenzo. 

Arthur ficou um pouco confuso com essa manhã agitada.
Lua se arrumou para o trabalho, se despediu de Lourenzo e ainda teve tempo de pegar nos ténis de Arthur e entregar-lhe. Os dois saíram de casa e se encaminharam para os respectivos carros.

- Precisamos de conversar.
- Como você pode ver, agora não dá. 
- E quanto vamos conversar? – Arthur insistiu.

[…]

- Lembra desse restaurante? – Ele perguntou romântico.
- Lembro. – Ela admitiu.
- Foi um dos nossos encontros. Um restaurante perto do mar, como você sempre gostou.
- Isto não é um encontro romântico. É um almoço onde vamos resolver os nossos problemas.
- Os nossos problemas estão resolvidos. Eu só preciso de me atualizar nos assuntos relacionados a você e ao Lourenzo. Eu nem sabia que ele tinha uma Babá. Eu pensei que ele ficava com a sua mãe ou então num infantário.
- E onde eu tinha dinheiro para tal?
- Agora eu estou aqui. Eu posso dar tudo o que ele precisa.
- Vai jogar na cara que eu não fiz isso direito?
- Eu não estou te jogando nada na cara. Mas eu sou o pai e tenho os meus deveres e obrigações. Além do mais, agora estamos juntos e…
- Quem disse? – Lua o interrompeu. O empregado chegou com os pedidos para o almoço e depois foi embora. Arthur ficou um pouco pensativo e depois encarou Lua.
- Você vai continuar me usando e jogando fora?
- Te usando?
- Não é a primeira vez que fazemos amor e depois você me trata dessa maneira.
- Eu só não estou preparada para começar de novo.
- Mas ontem você disse que…
- Ontem eu estava carente. 
- Eu resolvo a sua carência. – Arthur teimou – Tudo estava bem até a Bela chegar. Não deixa ela se intrometer entre nós dois. O assunto é nosso. A relação é nossa.
- Mas ela tinha razão no que disse. Você me traiu.
- Mas você me desculpou. Eu sei o que eu ouvi. Eu não estou ficando louco, ainda. Poxa Lua, vamos ficar juntos. – Ele pediu e segurou a mão dela. 

[…]

Naquela noite, foi Arthur quem deu, pela primeira vez, banho ao Lourenzo. Na verdade, os dois tomaram banho juntos na banheira e fizeram a maior bagunça. Esta cena entre “pai e filho”, já tinha acontecido entre o Lourenzo e o Diogo, o que deixou Lua com alguma nostalgia.
Naquela passada tarde, Bela ligou para Lua e afirmou estar muito zangada com a amiga por ela ter perdoado uma traição e que não a perdoaria caso ela voltasse com Arthur. Mas o que é que Lua deve seguir? A razão ou o coração?
A traição já faz tanto tempo e eles não estavam realmente juntos. Digamos, foi Arthur quem colocou o “ponto final” na relação, apesar de não dizer nada a Lua porque esta estava em coma. 
Mas olhar para trás e ver a sua história de amor com ele, a faz repensar em tudo e não ter coragem de deitar tudo fora. Além do mais, está vivendo uma época tão importante da sua vida com o seu filho. E não podemos negar que Lourenzo está feliz com Arthur por perto. Qualquer criança precisa de uma figura masculina para ser educada por esta.

- Onde você está morando? – Lua perguntou a meio do jantar.
- Na casa do meu pai. – Arthur respondeu com a cabeça baixa e Lua arregalou os seus olhos.
- Sério? Fizeram as pazes?
- Sim. Quando ele soube que eu estava aqui, veio logo até mim e me pediu desculpas.
- E você aceitou logo?
- Eu dou segundas oportunidades às pessoas. – Arthur jogou aquela para o ar em forma de indireta.
- Eu também. – Lua parou de comer e limpou os lábios com os guardanapos – Mas você sabe que esta não será uma segunda ou terceira oportunidade?
- Eu nunca te traí.
- Mas já brigamos antes.
- Nada comparado a isto.
- Certo. – Lua confirmou. – Fico feliz por você e o seu pai estarem bem. 
- Ele quer conhecer o Lourenzo.
- Claro. É só combinar e ele vem cá.
- E porque você não se muda para lá?
- Está fora de questão! 
- Eu sabia que você não ia querer. – Arthur riu – Te conheço bem.
- Pois conhece. Conhece de mais. – Eles se entre olharam.

Notas finais:
- Mais um capítulo. Estou tentando arranjar um final legal, mas estou sem ideias. Opiniões?

5 comentários:

  1. Sua web é ótima. Vc poderia fazer eles ficarem bem completamente sem indiretas e uma pequena passagem de tempo onde eles se casam e tem outro (a) filho (a). Postaaa maiissss

    ResponderExcluir
  2. Lua poderia contar para o Arthur o momento "pai e filho" que o Diogo e Lourenzo teve, para o Arthur ficar com ciúmes. Eles também podem casar ter mais um bebê... Maiiiiiiiis

    ResponderExcluir
  3. Um final feliz por favor! Eles já sofreram muito

    ResponderExcluir