"É Estranho. Mas é do nosso jeito" - 2ª Temporada - 20º Capítulo

|


P.O.V.’s Narrador

Com a ajuda de Deus, a percentagem de 1% vira 1000%. Tudo bem que o ditado nem é assim, mas deu para entender. Quando até as forças da natureza querem, todos ajudam e tudo se torna possível.
A vontade da Lua era imensa e verdadeira. Ela tinha a vontade enorme de provar que não era a pessoa errada que Arthur dizia que ela era. Lua sabe que, no fundo, Arthur sabe perfeitamente que Lua não é mentirosa nem traidora, mas acontece que neste momento ele está sendo influenciado pela Anna. Anna quer algo que Lua ainda não sabe exatamente o que é. Talvez seja Arthur. Talvez seja o dinheiro dele. Ou talvez seja a infelicidade de Lua. A verdade é que: Lua já não tem Arthur e a única felicidade que lhe resta é Lourenzo.
Lourenzo foi submetido a novos exames de paternidade. Custava muito, para Lua, autorizar isso. Ele era tão pequeno para já estar metido em tantas encrencas. Foi o Dr. Pedro que levou Lourenzo a fazer os exames. Pedro estava receoso e Lua não entendia a razão. Sinceramente, também não queria saber.

Perto do Starbucks, Pedro entrou num carro preto bem discretamente e encarou a personagem ao lado do condutor.

- Você realmente de inteligência tem bem pouco. Não tinha outro lugar para nos encostrarmos? Tudo bem que o carro é preto, mas isto é o Starbucks aqui do lado e não uma loja de…
- Boa tarde para você também. A culpa é sua! – Ela encarou Pedro – Do que quer falar agora?
- A Lua pediu para fazer novos exames.
- O quê? Para quê? 
- Para quê você acha? Eu te disse que este plano ia dar errado.
- Você mesmo disse que aquela maluca ia morrer.
- Eu julguei que sim… mas ela despertou e está mais viva do que nós. – Silêncio se fez. Os dois estavam com as consciências muito pesadas – Eu vou embora.
- Você vai o quê?
- Eu vou embora. – Ela encarou o médico – Por sua causa, os primeiros testes de paternidade vão ser descobertos e eu posso ser excluído do meu trabalho. Eu estudei muito e lutei muito para ser médico e não posso deitar agora tudo a perder.
- Você não pode ir embora!
- Vou sim Anna e foda-se! – Ele disse bem claro. – E eu só não te denuncio porque você me pagou para fazer esse trabalho. E espero bem que você não me denuncie, porque caso contrário eu te levo para a cadeia junto comigo.
- E para onde vai?
- Eu sou burro mas não assim tão burro. Acha mesmo que eu vou te dizer? – Pedro encarou ela – Eu só te digo uma coisa… você vai ser apanhada e não vai ter nem o Arthur nem o dinheiro dele.
- O dinheiro dele? E para quê que eu quero o dinheiro dele? Eu quero apenas o Arthur. Eu amo ele!
- Ama? – Pedro riu – Se amasse, não o faria infeliz de tal maneira. E mais uma coisa. – Disse Pedro antes de sair – Deixe o Diogo fora disso.
- O Diogo está junto comigo!
- O Diogo sim ama a Lua. Ele apenas tem conhecimento do que você fez, mas ele não participou como nós.
- Ele é tão culpado como a gente. 
- Você está em apuros e se eu fosse você, eu fugia. – Pedro deu um último conselho e foi embora.

Anna ficou a pensar em tudo o que Pedro lhe disse. Ele tinha razão. Ele é realmente um bom médico e só aceitou a proposta pela quantia de dinheiro que Anna lhe ofereceu, daí ela dizer que não precisa do dinheiro de Arthur para nada.
Ela queria, de um jeito ou de outro, ter Arthur só para si e fazia o que fosse possível para tê-lo nos seus braços. Anna bem tentou conquistá-lo nos tempos em que estiveram em Londres, mas Arthur sempre foi fiel a Lua. Anna apenas aproveitou o facto da incerteza de Arthur na paternidade de Lourenzo para dar o golpe. 
Diogo entrou nesta história quando Pedro se descaiu e contou a ele do serviço que Anna tinha pedido. Diogo nem sabia quem era exatamente a Anna. Digamos então que Diogo não é assim tão culpado quanto isso.
Diogo apenas é apaixonado por Lua. Apaixonado como nunca foi. Nunca tentou nada com Lua. Ou melhor, é claro que tentou mas não forçou a nada. Eles se conheceram no canal onde trabalham, sendo Lua a apresentadora que entrevistou a nova personagem que Diogo ia encarar. Um convite para tomar café, uma troca de número e uma saída à noite fez com que os dois se tornassem tão amigos, porém Diogo foi mais além e se apaixonou.
Ainda nutre esse amor por Lua e agora por Lourenzo. Sente que aquele bebé é seu também. Vai às consultas com Lua e passa grande parte do tempo com Enzo, carinhosamente como o trata.

Lua começou a endireitar a sua vida. Ia a consultas, fazia compras e tratava de Lourenzo. Só ainda não podia trabalhar, por Lourenzo ser pequeno e por ainda não estar realmente bem.

- Eu tenho de, qualquer dia, registar Lourenzo. O problema é que… - Lua suspirou – Eu não o quero registar com o nome do Arthur. Isto é, é claro que eu quero, mas ele não merece depois de tudo o que nos fez passar.
- Tenho a certeza que ele se vai arrepender de tudo.
- Ele é tão idiota! Idiota que dói! Ele sempre foi teimoso e sempre quis tudo do seu jeito. Só depois de bater com a cabeça lá no fundo, é que ele abre os olhos. Mas será tarde de mais. 
- Eu poderia te ajudar.
- Ajudar como?
- Eu poderia me registar como pai do Lourenzo. – Diogo pegou na mão de Lua e disse-lhe aquilo com toda a certeza do mundo.

Por um momento Lua gelou. Era mesmo aquilo que ela queria? Isso só ia dar mais razão a Arthur de modo a ele afirmar que Lourenzo realmente não era filho dele. E podia, ainda, lhe passar pela cabeça e ele dizer que os testes que Lua mandou fazer eram armação. 

- Não. – Lua se levantou da cama e pegou em Lourenzo ao colo – Eu sei que você está muito apegado ao Lourenzo. Mas você não é pai dele. – Diogo engoliu seco e depois suspirou – Desculpa. Eu não quero te magoar. Mas tenho de pensar no futuro de Lourenzo.
- Eu não me importaria de passar o resto da minha vida com ele. Com vocês. Eu amo vocês. Você sabe disso.
- Mas quando Lourenzo crescer, ele irá querer saber quem é o verdadeiro pai dele. E é um direito dele querer saber disso.
- Eu sei. 
- Além disso… - Lua suspirou
- O quê?
- Arthur é um filho da mãe… mas eu ainda amo ele.
- Mesmo depois de tudo o que ele te tem feito passar?
- Mesmo depois de tudo o que ele me tem feito passar. – Lua garantiu – Eu passei estes anos com ele e não seria capaz de deitar tudo para trás das costas e seguir em frente. Eu sei que pareço ser forte, mas não sou tão forte assim.
- Você quer voltar com ele?
- Isso não será possível. – Lua suspirou – Ele está com Anna.
- E eu?
- Você?
- Eu sou para você apenas um amigo?
- Você sabe que é mais que isso. Mas agora não dá.
- E depois?
- Eu não sei. – Lua riu. Estava ficando sem jeito com tantas perguntas e alguma pressão por parte de Diogo.
- Eu espero realmente poder ficar com você. Tudo bem que não me deixa registar como pai do Lourenzo, super entendo isso. Mas poderá deixar eu registar o meu nome no seu coração. – Diogo sorriu, Lua sorriu de volta. Diogo pegou o rosto de Lua com as duas mãos e trouxe-o para si, para o beijar. Lua estava ainda com Lourenzo no colo, mas correspondeu ao beijo. 

Notas finais:
Oi. as minhas férias começaram sexta e terminam um dia depois da Páscoa. Têm sido as piores férias da minha vida. Espero que tudo melhore. Assim como eu disse antes, vou tentar terminar a web nestas férias, ok?

3 comentários:

  1. AMO essa web, mas sabe isso sempre acontece, e desculpa, mas não estou gostando desses ultimos capitulos! acho que o Arthur não devia estar Anna e nem a Lua com o Diogo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Afff Diogo e Anna desnecessários e sim o Diogo ficou sabendo do plano da Anna mesmo ele sabendo e não fazend o certo também tem culpa odeio ele e a puta da Anna dois filhos da puta !!! #Revolts

    ResponderExcluir