"É Estranho. Mas é do nosso jeito" - 2ª Temporada - 19º Capítulo

|


P.O.V.’s Narrador

Arthur estava lanchando quando a campainha tocou. Colocou o lanche de lado e meteu pausa na série. De seguida, puxou todas as cobertas para o lado e saiu da cama. Foi em direção à porta de pijama mesmo. Pensou que talvez fosse a Anna, então não precisaria de muita mordomia.
Abriu a porta sem nem mesmo perguntar de quem se tratava. Abriu a porta e virou as costas, voltando à cama.

- Chegou cedo.
- Cedo? – A voz de Lua fez Arthur paralisar e aos poucos virar as costas e se deparar com a namorada. Ou ex-namorada.
- O que você pensa que faz aqui? Como chegou aqui?
- É assim que me vai tratar? – Lua entrou e nem fechou a porta. – Eu acordei do coma, passados meses e é com essa agressividade que você me trata? – Lua pensou em continuar a brigar com ele, mas a saudade era tanta que ela saltou para os braços de Arthur. Ao encostar o seu rosto ao dele, percebeu o quão quente ele estava. Agora ela entendia a razão de ele estar em casa àquela hora.
- Você só pode estar brincando comigo! – Arthur pegou nos braços de Lua e a empurrou – Você acha que eu não sei da verdade toda? Nem me venha com essa conversa de saudade, que eu sei perfeitamente que isso é tudo treta. Você já me enganou o suficiente. Mas aqui o otário – Arthur apontou para si – Já abriu os olhos e já virou a página.
- Como assim? Do que está falando? – Lua pegou na sua bolsa e colocou na cama de Arthur. – Eu não faço a mínima do que você está dizendo.
- A paternidade. A porra do Lourenzo.
- Idiota! – Lua passou bem rápido a mão pelo rosto do Arthur – Você pensa que é quem para falar dele assim? O Lourenzo é seu…
- Nem tenta! – Ele a interrompeu – Nem tenta dizer que ele é meu filho. Arthur, Lourenzo, pai e filho não cabem na mesma frase. Eu não sou pai dele. Eu sei de toda a verdade, sua mentirosa!
- Você está indo longe de mais!
- Você foi mais longe quando me mentiu. – Arthur foi em direção ao seu armário para pegar a única prova que tinha e entregou-a para Lua – Depois de todos os problemas que passamos juntos. Todos os problemas com os seus pais, com os meus pais e com todos aqueles que nos tentaram separar. O meu problema com a bebida. O seu problema em aceitar que você realmente me amava… você atirou tudo isso para o ar a partir do momento que se meteu na cama com o sacana do Diogo e que engravidou. Você estragou tudo! – Arthur por fim gritou. Se sentou na cama e começou a chorar, com a cabeça baixa. Chorou desesperadamente. Realmente era de mais tudo o que ele tinha acabado de contar.
- Eu te disse que se você fizesse os testes, tudo entre nós estaria acabado.
- Pois disse. Mas eu fiz. E olha, ainda bem que o fiz caso contrário estava fazendo figura de otário.
- Eu nunca fui para a cama com o Diogo. Quem você pensa que eu sou? – Agora foi a vez de Lua começar a chorar. Deu voltas e voltas no quarto tentando entender como que raio aquele teste deu negativo, sendo que realmente o filho não é de Diogo e sim de Arthur.
- Oi. Lua? – Anna chegou no quarto com um decote quase tão grande como a sua cara de vadia – O que ela faz aqui? – Anna apontou para Lua e foi em direção de Arthur, que agora limpava o seu rosto.
- Agora eu entendo… foi ela, não foi? Você realmente se envolveu com ela enquanto eu estava em coma e ela conseguiu te virar a cabeça, não foi? – Lua bateu palmas – Palmas para você. Acabou de estragar tudo. Mas não pense que isto ficará assim. Eu vou provar que o filho é seu. Mas quando você o quiser ter, será impossível.

Lua abandonou o quarto de hotel. Anna ficou na mesma posição e se sentiu levemente ameaçada com o que Lua disse. Arthur se levantou e chutou tudo o que viu pela frente.

- Como é que ela consegue mentir desta maneira? Como consegue? Que lata uma pessoa tem para chegar a este ponto? Eu não entendo, eu realmente não entendo. O que faz ela dizer que o filho é meu, se eu sei que não é, devido aos resultados. Eu não entendo. Ela quer dar comigo em louco.
- Ela quer. Mas eu não vou deixar. Eu já te disse o que a gente podia fazer para deixar de ter problemas como esses. Acredite, indo para Londres tudo ficaria mais fácil. Já estivemos lá. Seria tão fácil de conseguir uma casa, um emprego…
- Eu não posso.
- Não pode ou não quer? 
- Os dois. – Arthur encarou Anna – Eu não posso. Eu tenho o meu emprego aqui, a minha vida. E não quero porque… quero ver até que ponto Lua consegue mentir.

Aquele dia tinha sido a gota de água. Mas tudo só deu mais força a Lua, para provar a sua inocência. Ou seja, provar que não mentiu e que sim… aquele filho é de Arthur.

Porém, a sua relação com Diogo começou a ficar mais próxima. Lua teve de começar a frequentar aulas de reabilitação devido à fractura que teve por conta do acidente de viação. E durante essas aulas, era Diogo quem ficava com Lourenzo.
Cláudia voltou para o Brasil, mas não sem antes deixar com grande conselho à filha.

Flash Back on

Lua tinha contado à mãe, à dois dias atrás, a discussão que teve com Arthur. Cláudia ficou chocada com as atitudes do filho e disse aquilo que achava melhor.

- Você sabe que eu estou com problemas quanto às minha ações parados nos Brasil, então eu terei de voltar. A passagem está marcada para daqui a dois dias. – Cláudia pegou nas mãos de Lua – Eu e seu pai estamos mais próximos. Eu sei, não somos mais adolescentes para estar no vai e vem, mas eu esqueci aquela traição que ele me fez no passado e nós… nós estamos amigos.
- Amigos? – Lua encarou a mãe
- Como é a vocês, jovens, dizem? Amizade colorida? Então pronto, é isso que eu tenho com o seu pai. Mas não é isso o importante.
- Eu estou feliz por vocês. Haja aqui alguém com sorte no amor.
- Você e o Diogo têm ficado muito tempo juntos também. Ele tem um amor enorme por Lourenzo. Mas o que eu queria lhe dizer era outra coisa.
- O quê?
- Você deveria voltar para o Brasil comigo. Arranjamos trabalho para você facilmente com todos os meus contactos. Casa, tem a minha… mas claro, se você quiser mais independência, nós arranjamos uma para você também. O Lourenzo assim crescia longe das confusões. 
- Mas o Lourenzo não pode ficar longe do pai.
- Mas o babado do Arthur nem sabe que o filho é dele.
- E o Lourenzo vai crescer sem pai?
- Você cresceu com a ausência do seu pai, devido às viagens dele, e olha na mulher que você se tornou.
- É diferente.
- Pensa com carinho no que eu te disse. Lá você terá a Bela e o Daniel. Você morre de saudades dele.
- Nem me fale. – Lua mordeu o lábio para prender as lágrimas.

Flash back off

[…]

Lua levou Lourenzo às consultas de rotina e aproveitou para falar com o Dr. Pedro. Pedro já sabia do que Lua ia lhe falar, pois Diogo já lhe tinha avisado que Lua era esperta e que ia descobrir toda a armação.

- Eu quero fazer novos testes de paternidade.
- Mas já não foram feitos? – Pedro perguntou
- Já. Mas o resultado estava errado.
- Os resultados nunca dão errados.
- Mas deram. O Lourenzo é filho do Arthur.
- Lua. – Pedro suspirou e se chegou mais perto de Lua, cruzando as mãos – Todos sabemos que você e o meu primo estão muito chegados um ao outro e isso não é de agora. Quem sabe se numa noite não beberam de mais e não acabaram na mesma cama? Essas coisas acontecem. Agora, de nada vale colocar a culpa nos resultados que deram negativo.
- Você julga que está falando com quem? – Lua elevou o tom de voz e fez Lourenzo estremecer.
- Desculpe, eu…
- Eu sei perfeitamente o que estou dizendo. – Lua o interrompeu – Eu quero novos testes de paternidade! – Lua ordenou. 

Notas finais:
- Ontem foi o nosso dia, então parabéns atrasados #DiaDoFã
- Estou achando falta dos comentários? O que se passa? Não estão entendo nada de nada ou não estão gostando ou? Falem alguma coisa.

14 comentários:

  1. posta mais !!! Tava meio confuso pra mim mas esse capitulo explicou o q eu nao entendia

    ResponderExcluir
  2. Tá muito boa, posta mais!

    ResponderExcluir
  3. Não to gostando, tem q fazer luar voltar

    ResponderExcluir
  4. Tô odiando... Eu só quero que a Lua não fique de frescura quando Arthur saber que é o pai

    ResponderExcluir
  5. Que a Lua não fique se fazendo de dificil quando o Arthur souber que é o pai, ela tem que entender que o lado dele também.

    by: gaaby

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse o Arthur iq ficar cm mt raiva também, a lua vai terq entender isso! Pelo q eu entendi o Diogo sabe da armação, um fdp como eu pensei desde o início !

    ResponderExcluir
  7. Pra mim foi o diogo q mando esse primo ai faser o esame dar negativo! Mais tmb a lua tava em coma e ele fez o esame mesmo sabendo q se fizesse td ia acabar.. ele tenq saber q eh filho dele! E tmb ele n confia nela neh?!

    ResponderExcluir
  8. Ameiii ^-^
    Eta treta aii emm kk o diogo fazendo o esame dar negativo o arthur n confiando nela ela sair do coma depois de tempo e so ta dando confusao #coitada!

    ResponderExcluir
  9. to amando ja quero essa Bitch da Anna levando uns bons tapas e Diogo e o Primo tb ,to amando a web xXxAdriana

    ResponderExcluir
  10. To adorando essa web...sabia que o Diogo ia armar contra a lua e o Arthur

    ResponderExcluir
  11. Posta maiissss to amandu ^,^

    ResponderExcluir