Adivinha quem sou (Adaptada)- Capítulo 44

|



Com toda a dor refletida nos meus olhos, murmuro, tocando a maldita chave que

segue pendurada no meu pescoço:

— Porque ele se foi para sempre.

Naquele instante, Rançoso, que viu tudo em silêncio, se aproxima de nós e levantando a voz, diz:

— Lua, eu disse que era proibido relações entre os trabalhadores do navio. Você se lembra? – Eu não respondo, eu me recuso a fazê-lo, e ele continua:

— Desnecessário dizer que você está despedida.

Porra... Porra... Porra... Já não bastava o que tinha acontecido agora ainda o Rançoso!

— O que?!

Com um sorriso triunfante, meu chefe responde:

— Eu já suspeitava há algum tempo, mas eu nunca os peguei, até hoje, assim como viram todos os seus colegas. – E apontando para a porta por onde Arthur saiu, acrescenta: — O homem que acabou de sair, o senhor Arthur Aguiar, pode se permitir flertar com uma garçonete como você. Certamente você não é a primeira com quem ele faz isso.

Se eu reagisse lhe arrancaria os olhos, e Rançoso continua:

— Agora, ele se foi e em seguida você vai também. Com a diferença de que ele o fizera pela porta da frente e você vai pela porta dos fundos.

— Você é uma pessoa ruim. – rosna Coral.

Rançoso a olha... Eu pego a mão da minha amiga para acalmá-la e ele sorri.

— Você é um demônio. E eu espero que algum dia alguém te coloque em seu lugar. – digo furiosa.

Minhas palavras não lhe abalam em nada, e acrescenta:

— Faça o favor de passar no meu escritório para assinar a liberação. Você desembarcará em Genova e você pagará sua passagem de volta para a Espanha.

— Mas o que você está dizendo, homem? – grita Coral descomposto.

Por vários minutos, ficam envolvidos em uma discussão acirrada em que minha amiga mostra todo o seu gênio e o coloca no seu devido lugar. E eu, determinada a não ser deixada para trás, intervenho também.

Não há dúvida de que nós duas acabamos de começar o plano B.

Rançoso fica cego de raiva. Tem a sua frente duas feras que estão discutindo tudo na frente de todos. Finalmente, Coral tira o avental e o chapéu e, jogando-os em sua cara, conclui:

— Aliás, eu também vou, seu idiota!

Não há como voltar atrás.

Quando Rançoso sai, vários trabalhadores nos cercam, mas não sabem o que dizer disso. Nestor, Gina e seus companheiros que nos estimam se desesperam. Encontrar um emprego está muito difícil e odeiam não serem capazes de serem solidários connosco. Durante as horas seguintes nos despedimos de todos os colegas. Os da orquestra se chateiam muito.

Tomás me abraça e me oferece dinheiro para o caso de eu precisar. Agradeço de todo o coração, mas não aceito. Graças à Deus, com o que tenho acho que posso viver até chegar a Tenerife.

Com o canto do meu olho, vejo Coral dizer adeus a seu argentino e tranquilizo-me ao ver que ela sorri. Não está apaixonada como eu. Minha amiga é sagaz, eu não. Enquanto Coral acaba de se despedir, olho o mar. Eu pego o pingente que Arthur me deu e o guardo no bolso do jeans.

Assim que saímos do navio, colocamos nossos chapéus e Coral propõe:

— Que tal se formos comer uma boa pizza enquanto pensamos qual será nosso plano B?

— Parece uma ótima idéia.

Mas a excelente ideia é arruinada quando, depois do almoço e vários limoncellos (Licor à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, consequentemente, bebido bem gelado.), dois enorme italianos com cara de bravos nos roubam em um beco e ficamos em Genova, somente com a roupa do corpo. Adeus carteiras. Adeus malas. Adeus celulares.

Nos olhamos desesperadas até que começo a rir e Coral também. Quando conseguimos parar de rir, procuramos uma delegacia para relatar o que aconteceu e, enquanto esperamos a nossa vez, penso em Arthur. Se tentar entrar em contato comigo não conseguirá.

Me dá agonia e me lembro de ter colocado a chave no bolso. Pego e sorrio ao vê-la.

Mas meu sorriso se apaga ao lembrar que ele se foi e leio na chave: "Para sempre".

Ele realmente foi embora para sempre?

Quando chega a nossa vez, preenchemos como podemos os formulários de denúncia e tentamos compreender os policiais. Eles me perguntam se eu quero ligar para minha família.

Penso em meus pais. Eles não se agradariam em saber o que aconteceu e então eu me lembro de Francesco. Sei onde ele trabalha, e a polícia, muito gentilmente me ajuda a localizálo em Portofino. Dez minutos mais tarde entramos em contato com ele, e, rapidamente, ao saber do que aconteceu, diz que virá nos buscar na delegacia.

Uma hora depois vejo-o aparecer. Ainda tão bonito como antes, vendo-me, sorri e nos abraçamos. Eu o apresento a Coral e vamos os três até seu carro.

Esta noite ficamos em sua casa. Quando eu vou para a cama ao lado de Coral, vejo que ela adormece em dois minutos.

Que sortuda!

Eu não posso. Penso em Arthur e me desespero quando percebo o quanto vai me custar esquecê-lo.

No dia seguinte, Francesco nos empresta dinheiro.

Nós falamos com nossa empresa de telefonia celular e, felizmente, recuperamos nossos números. Então compramos novos celulares e a primeira coisa que faço é ver se tenho chamadas perdidas ou mensagens de Arthur. Nada. Não tem nada. Isso me entristece. Mas ter um novo celular me tranquiliza para o caso dele me ligar.

Então vamos comprar algumas roupas e Francesco insiste em dar-nos dois belos vestidos com sapatos combinando.

Essa tarde, convence-nos para que fiquemos alguns dias em sua casa. Coral aceita. Eu fico relutante, ao final cedo. A verdade é que não temos nada melhor para fazer, exceto regressar à Espanha e procurar trabalho.

À noite, Francesco nos leva à pizzaria de um amigo e colocamos os vestidos que ele nos deu. Apresenta-nos a seus amigos, e por horas, desfrutamos de boa companhia. Francesco também nos apresenta a sua namorada, uma bela italiana chamada Giulia e não fico surpresa quando, durante o jantar, ela sussurra para mim que sabe que Francesco me conheceu em Tenerife e pisca para mim. Isso me faz saber que os dois são muito íntimos e sorrio.

Depois do jantar, saimos para beber. Coral geme e murmura, olhando para o amigo de Francesco.

— Minha mãe, como é um pacotinho!

Eu começo a rir, porque o homem, muito legal e elegante, realmente está marcando pacote.

— Ele chama-se Giacomo. – Eu corrijo.

— Giacomo, o pacotinho. – diz Coral. Volto a rir.

Durante horas, todos nos divertimos, bem, todos exceto eu. No entanto, eu tento

sorrir e danço com Francesco, Sandro, Philipo e inclusive Giacomo o pacotinho, mas interiomente estou despedaçada. Arthur não liga. Não dá sinal de vida e eu não consigo parar de pensar nele.

Eu não vou ligar. Nem louca.

Se passam quatro dias e eu não recebo nenhuma notícia dele. Nem mesmo uma

mensagem. Não sente minha falta. É claro que a separação foi o que foi e a raiva me consome por dentro. Estou passando de pena para raiva. Enquanto tomo banho, escuto o rádio e choramingo enquanto canto:

Te besaré, como nadie en este mundo te besó.

Te amaré con el cuerpo y con la mente, con la piel y el corazón.

Vuelve pronto, te esperamos

mi soledad y yo...

Lágrimas deslizam aos montes por meu rosto e soluços dolorosos rasgam minha alma, enquanto eu canto essa música do meu amado Alejandro Sanz. Finalmente, me permito chorar como desejo. Permito-me chorar de saudade.

Recordo o que Arthur comentou sobre o que dizia sua mãe. Aquilo de que quando alguém está feliz escuta a música e quando está ferido ou desesperado entende a letra.

Como ela estava certa!

Eu, até esse momento, sempre que escutava música, eu cantava, dançava.

Desfrutando e sentindo. Mas agora que eu tenho um coração partido, a compreendo, e cada canção que eu ouço parece escrita para mim.

O desgosto é uma merda. Faz-te fraco, te nubla a razão e te deixa sem forças. Nunca devia ter me apaixonado. Nunca devia ter me deixado levar pela paixão. Definitivamente, tinha que ter feito como minha amiga e blindado meu coração.

É verdade que nada é para sempre. Tal como iogurtes.

No dia seguinte, Francesco, que me conhece melhor do que eu sabia, depois de comermos em sua casa, pega-me pela cintura e afastando-se de sua namorada e Coral, me leva para a varanda e pergunta:

— O que te aconteceu?

— Nada.

Meu italiano sorri e, se aproximando de mim, sussurra:

— Lua... Lua, sabe que seu nariz acaba de crescer alguns centímetros?

Sorrio, divertindo-me com seu comentário, e depois de ofegar, respondo, tocando carinhosamente a chave que levo de novo no pescoço.

— Eu estou apaixonada por um homem que mentiu para mim e me dei conta de que não sente nada por mim. Feliz?

— Tinha imaginado que era dor de amor – ele responde — mas eu queria que você me confirmasse. E ele está no barco que abandonaste?

Nego com a cabeça, não querendo dizer quem é Arthur.

Meu amigo olha para mim esperando que eu diga mais alguma coisa, mas não vou dizer. Eu não quero falar sobre Arthur e, finalmente, abraçando-me, Francesco diz:

— Ouça, Lua. Não sei quem é o homem que quebrou seu coração, mas se não

voltar, é porque é bobo. E agora, dito isso, quero que você sorria. Quero que fique bem. Eu quero ver a loucura sensual que me enfeitiçou em Tenerife e...

Eu tampo sua boca e, olhando em seus olhos, sussurro:

—Não. Agora eu não posso.

Depois de um momento que sei que Francesco tira as suas próprias conclusões, eu o vejo assentir e, depois de me dar um doce beijo na ponta do nariz, responde:

— Se tivesse me ouvido saberia que o amor é uma merda, Lua. Desculpe não ter te preparado para isso.

Isso me faz rir. Mais um igual a Coral.

Lembro que ele me disse que tinha sofrido por amor e me dou conta de que, para os humanos, esse sentimento que nos faz flutuar nos afunda. E por suas palavras, concluo que Francesco está afundado. Quando vou dizer algo, Giulia se aproxima de nós. Por seu olhar malicioso sei o que busca, o que ela quer, mas ele, tomando-a pela cintura, beija o pescoço dela e sussurra:

— Outra hora, querida.

Giulia assente. Com essas palavras simples, nós três nos entendemos e voltamos para perto de Coral, que está na cozinha preparando um bolo maravilhoso para todos.



5 comentários:

  1. Ai que saudade dessa web
    Simplesmente amando *-* sempre fica melhor de qualquer jeito
    Postar ++

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudades !!! Arthur volta logo !!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que saudade dessa web :-D
    Arthur baby te quero de volta logo... Tadinha da Lu
    Posta mais

    ResponderExcluir
  4. Tava morrendo de saudades dessa web ! Posta mais por favor ?!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa web... Fica muito tempo sem postar não é muito menos excluía eu daria um infarto kkk

    ResponderExcluir