Treinando a Mamãe 2

|
Capitulo 18

Lua já teria dado banho em théo e Thammy e os preparado para dormir. Os dois estavam muito inquietos naquela noite depois da discussão alta entre Arthur e Amy no quarto dela. E o clima pesado em que estava naquela casa.
- Dá para vocês dormirem? - Lua estava bastante desanimada. Sentada na cama de Thammy. Era tão próxima da cama de Théo que ela podia dar atenção aos dois.
- Mamãe. - Théo já estava coberto, olhando para ela. - Está triste?
- Mamãe... - Agora foi Thammy que lhe chamou. - Vamos ter babá?
- Vai largar a gente como o papai falou?
- Vamos embora com ele, igual foi com a Amy?
- Gente para! - Perdeu a paciência. Lua estava no topo do estresse. - O que acham que eu sou? Um monstro? É apenas um trabalho. - Falou alterada. - Não vou deixar ninguém, não sei nem se vou aceitar. Vocês estão pensando e falando por mim, isso não é certo. - Levantou-se, olhando os dois, que a olhava assustados. - Durmam, agora!
Saiu do quarto dos gêmeos, fechando a porta e antes mesmo de tirar a mão da maçaneta pôs-se a chorar. Largou a maçaneta e levou as mãos para o rosto, tentando não chamar a atenção ao chorar um pouco alto. Esperou aquela crise de choro passar para entrar em seu quarto. O semblante choroso permanecia ali, e Arthur notou logo quando Lua entrou no quarto e entrou em disparada no banheiro. Ele estava deitado, com as costas encostadas na cabeceira da cama, lendo. Lua tomou um banho de no máximo 20 minutos. Quando saiu do quarto, foi enrolada na toalha. Nem direcionou o olhar para Arthur, o clima estava muito  tenso naquele quarto. Ela seguiu até o guarda-roupa, abriu a primeira gaveta pegando uma calcinha e em seguida, largou a toalha úmida na poltrona perto do guarda-roupas. Ficando totalmente despida, ela vestiu a calcinha. Arthur ergueu o olhar, ficando inquieto na cama, ao ver o corpo de Lua que estava de costas para ela. Logo ela pegou a camisola, e vestiu sem demora.
- Ei... - Ele fechou o livro, permanecendo imóvel, olhando para ela. Mas Lua o ignorou, pegando a toalha úmida na poltrona, e caminhando até o banheiro. Foi jogo rápido até ela estar no quarto novamente. - Dá pra me olhar?
Lua não disse nada, deu a volta na cama, sentando-se em seu lado, ignorando totalmente Arthur. Entrou por baixo do edredom e virou-se de costas para ele.
- Não fala comigo, tá? Obrigada. - Disse rápido ao se inclinar para trás. E logo virou-se, deitando a cabeça no travesseiro.
- Deixa de ser pirralha Lua. - Deitou-se de lado, acochando-se nela. - Precisamos conversar.
- Não Arthur. - Se afastou dele, erguendo-se na cama e sentando-se. - Não quero conversar com você. Não hoje. Sabe, os meus filhos me veem como um monstro.  Eu abandono tudo, eu sou irresponsável, eu não sei fazer nada direito, minha comida é um lixo, eu não cumpro horários... - Contava tudo nos dedos, bastante alterada. E ah... Se eu voltar a jogar tênis, isso significa que vou largar tudo. Então eu tenho que estar trancada em casa, arrumando, passando, lavando, cozinhando, sorrindo para você e no fim de tudo ficar frustrada com uma simples vida de dona de casa. - Seus lábios estavam trémulos, mas ela não queria chorar ali, não na frente dele.
- Frustada como uma simples vida de dona de casa. - Arthur sorriu incrédulo, sentando-se na cama também. - Então tudo isso... - Manuseava a mão lentamente se referindo á tudo, a casa, os filhos a família. - Tudo isso é uma simples vida frustrada de dona de casa?
- Não foi isso que eu quis falar. - Virou com o corpo na cama, para ficar de frente para ele. Se mostrava irritada com a forma errada de Arthur entender o que ela queria falar. E em qual ponto queria chegar.
- Sabe qual seu problema? Tudo você começa a agir com imaturidade. - Lhe encarou. - Se é uma conversa... Você se comporta como criança. Se é um problema? Ah, claro. Você se comporta como criança. Se é um assunto importante.... Você se comporta coo criança mais uma vez. - Agora estava falando em um tom de voz um tanto alterado.
- Então quer dizer que você é um pedófilo. - Usou da ironia, talvez para se defender. - Está casado com a criança mais criança desse mundo.
- Ta vendo? - Se irritou. - Você não leva nada a sério.
- Arthur, você vai continuar me irritando? - Ficou de pé encarando-o. - Se eu não puder dormir na minha própria casa, não tem problema. Tenho qualquer outro lugar que eu quiser para dormir.
 - Ah você tem outro lugar para dormir? - Arthur estava nervoso. Lua estava lhe fazendo perder totalmente a paciência. - Você tem outro lugar para dormir. - Estava incrédulo. Abaixou a cabeça, sorrindo para tentar disfarçar a raiva. Mordeu os lábios e lhe olho novamente. - Então está certo. Durma onde você bem quiser.
Lua lhe olhou com frustração. Tudo que ela queria era que ele pedisse desculpas e enxergasse que estava errado.
- Então... - Manuseou o braço para a porta, sem tirar o olhar dele. - Hã... Então eu vou e se eu for não volto mais hoje.
- você já é acostumada a ir mesmo. - Desviou o olhar dela, levando a mão até o queixo e coçando suave.
- Quando você vier pedir desculpas... - Ela estava furiosa. - Nem perca o tempo. - Disse num tom alto de voz, o s olhos estavam cheios de lágrimas.
- Quem disse que vou pedir desculpas? - Olhou para ela sarcástico. - Faz o que tiver vontade. Vai lá, dorme onde quiser, não me incomodo, tudo bem?  - Ainda tinha a mão no queixo, e o cotovelo apoiado na própria perna enquanto o corpo estava curvado.
Lua trinco os dentes e saiu do quarto batendo a porta. Claro que ela não sairia de casa, no máximo, iria dormir no quarto de Amy, que por sinal estava escutando toda a briga em que ambos fizeram questão em expor para os filhos. A sorte foi que Thammy e Théo já teriam pegado no sono.

                                                                                                                   Continua...............

8 comentários:

  1. Mete a mão na cara dele Lua !!! Arthur ta muito chato !!!

    ResponderExcluir
  2. Que clima tenso entre lua e Arthur
    posta maiss ++++++

    ResponderExcluir
  3. O Arthur que é infantil e depois chama a Lua de criança... Posta mais um hj amore

    ResponderExcluir
  4. clima tenso, cada vez amo mais essa web <3
    ass:allana

    ResponderExcluir
  5. Ela tem o direito de voltar a jogar tênis isso n quer dizer q ela vai largar tudo,esquecer deles

    ResponderExcluir
  6. amo essa web, posta mais uma hoje flor

    ResponderExcluir
  7. Eita :S fechou o tempo na casa de LuAr.
    Agora deviam conversar civilizadamente eles tem filhos e ñ é bom deixar isso atingi-los
    adorandooooo *---*

    ResponderExcluir