Treinando a Mamãe 2

|
Capitulo 1


1 mês e 2 dias depois da virada do ano. Isso significa que Arthur estava chegando. Após o casamento, Lua estava tendo que se virar sozinha, queria achar uma empregada de confiança e isso não era um papel fácil. Mas o mais difícil era dar conta daquela casa que em menos de segundos ficou tão imensa para ela, que teve momentos em que Lua preferia ter uma casa menor. Bem, seu despertador tocou as 08:00 da manhã em ponto, e aquilo era obra da Thammy. Lua odiava acordar cedo e disso todos já sabem, então a filha menor, a mais espoleta. Resolveu trocar o horário do despertador da mãe sempre que possível fosse. E aquilo deixava Lua de cabelo em pé. Deu uma batida no centro do despertador fazendo-o parar de berros. Emburrou a cara e abriu os olhos encontrando-os com o teto. Soltou um bocejo demorado e como uma morta-viva, sentou-se na cama, o lado em que ela direcionou o corpo para levantar. Calçou as pantufas, levantou e se espreguiçou ali mesmo, diate da cama. Em seguida entrou no banheiro, fez suas higienes matinais e mesmo assim ainda parecia uma morta-viva.
- Quem te deu ordens para trocar o horário do meu despertador de novo? - Entrou na cozinha, com os olhos semicerrados. Thammy, Théo e Amy já estavam sob a mesa, arrumados, Os gêmeos para o colégio e Amy para o primeiro dia na faculdade de design gráfico. - Já disse para parar com essa brincadeira sem graça. - Caminhou até a geladeira e abriu-a.
- Somos os filhos. Caso se esqueça, as mães colocam o café da manhã para seus filhos. - Thammy deu uma resposta direta.
Lua virou para a mesa, com uma jarra de água nas mãos, encarando-a.
- Tem comida em casa?
- Tem. - Théo e Thammy responderam juntos enquanto Amy tomava o café da manhã  ignorando toda aquela rotina matinal.
- A messa está pronta? - Perguntou, num tom disfarçado.
- Está. - Eles fizeram o mesmo, na ingenuidade.
- Estão tomando o café da manhã... Certo?
- Estamos.
- E por qual motivo eu tenho que acordar, se já está tudo pronto? - Franziu a testa, caminhando até a mesa e colocando a jarra de água encima da mesma.
- Mãe... - Thammy lhe repreendeu no tom de voz enquanto revirava os olhos. Théo dobrou os lábios e negou breve com a cabeça, voltando a tomar seu café com leite.
- To indo nessa. - Amy colocou a xícara sob a mesa e levantou-se tirando a mochila que tinha pendurado na cadeira. - Thammy, hoje vai de cantina, tudo bem? - Olhou para a menina, que concordou, referindo-se ao lanche na escola. - Théo, hoje é futebol para você... hum... As 12:00, não é? - Ele afirmou com a cabela e em seguida levou a xícara com seu café, até os lábios, olhando-a. - Te busco quando sair da faculdade, meu horário agora bate com suas aulas na segunda. - deu uma breve risada. - Mãe... - Lua estava atrás dela, então Amy virou-se para olhar.Suspirou fundo e lhe olhou nos olhos. - Que horas o meu pai chega?
- 14:00. - Lua disse simples. Estava impressionada com a agilidade de Amy em lhe dar com os irmãos e as responsabilidades.
- Vou fazer o possível para chegar antes. - Mordeu os lábios um tanto aflita. - Morrendo de saudades. - Agora se mostrou ansiosa.
- Tá bom. - Acariciou o rosto dela. - Tem dinheiro ai?
- Tenho.
- Boa sorte no primeiro dia de aula. - Piscou, enquanto Thammy e Théo observavam as duas. - Seja você mesma e... hã... não faça amizades com garotas fúteis e metidas.
- Qual é? - Revirou os olhos. - Tenho uma amostra grátis disso na minha casa.  - Bufou. - Te amo. - Beijou a testa de Lua, que segurou levemente no braço que Amy usou para tocar com a mão no rosto de Lua, e em seguida virou-se para a mesa. - Tchau, meus... Amores. - Falou amorosa, trincando os dentes e semicerrando os olhos, ao falar com os dois, que riram e acenaram para ela.
Logo Amy saiu.

                                                                                              Continua.................

9 comentários: