"É Estranho. Mas é do nosso jeito" - 2ª Temporada - 7º Capítulo

|



P.O.V.'s Narrador

Depois daquela discussão, mais uma vez, Lua ficou meia perdida. Odiava discutir desta maneira, e tinha a certeza que desta vez fazer as pazes não ia ser tão fácil. 
Não mesmo, depois de Arhur saber que ela foi para a casa de Diogo. Neste momento, era o lugar em que ela talvez conseguisse se sentir melhor.
Diogo estava cochilando no sofá, até a campainha tocar. Olhou para tv, ainda acessa, e viu que o filme que tinha colocado play ainda continuava a dar. Deu pausa. Andou até à porta, enquanto tentava colocar o seu cabelo direito e pensando ainda em que estaria do outro lado. Olhou pelo olho mágico e se surpreendeu. Abriu logo a porta sem pensar duas vezes.

- Lua?
- Diogo! – Lua deu dois passos apressados e abriu os braços a Diogo. Os dois se abraçaram e Lua logo começou a chorar. 

Sem ela dizer mais nada, Diogo a puxou para dentro e fechou a porta atrás dos dois. Andaram até ao sofá e lá se sentaram. Na verdade, Diogo se sentou e Lua deitou sobre o colo dele. 

- O que aconteceu Lu? Foi o Arthur? Ele brigou com você?
- Ele me pediu em casamento. 
- Casamento? – Diogo ficou sem entender a reação de Lua
- É. Casamento.
- E por que você está assim? Você não quer casar?
- Quero.
- E então?
- Então que ele está querendo apressar as coisas. Ele está agindo de cabeça quente. Ele só fez isto para eu não me afastar dele e talvez assim calar as suas dúvidas. Ele ainda nem tem a certeza que o filho é dele.
- Ele pensa que o filho é meu?
- Sim.
- Esse cara não vale nada mesmo. Quem me dera que esse filho fosse meu… - Diogo deixou escapar e deixou Lua sem jeito. Aos poucos, ela foi levantando.
- O quê?
- É. Se esse filho fosse meu, eu faria ele e você mais felizes do que esse babaca. 
- Diogo… - Lua suspirou.
- É verdade. Eu sei que esse filho não é meu, mas se eu pudesse fazer uma coisa para que fosse, eu fazia. Sério, você é uma mulher incrível. A melhor pessoa do mundo. Umas das pessoas mais lindas que eu já conheci. Você é um sonho de mulher!
- Chega, chega. – Lua riu envergonhada devido aos elogios – Você também é uma pessoa incrível. E quem me dera talvez estar apaixonada por você. Assim talvez eu sofresse menos… - Lua se levantou
- Então deixa rolar e ver o que dá.
- Não Diogo, não se iluda. – ela pediu – A nossa amizade chega. 
- Quem sabe um dia, né? – ele segurou ela pela cintura e de seguida a abraçou por trás – Quer dormir aqui?

Arthur mal dormiu. A sua preocupação neste momento era Lua e mais nada nem ninguém. Ele estava a uma semana das suas aulas começarem, mas sinceramente não estava nem aí. Ele só queria saber com quem Lua dormiu, onde ela dormiu, se tinha comido e se estava bem. Ele só queria saber dela.
Nem comeu. Apenas tomou banho, escondeu a caixa do pedido de casamento para não se lembrar do sucedido, e depois saiu de casa em direção à casa do seu sogro. 
Eram 9h da manhã, mas Arthur sabia perfeitamente que o Sr. Blanco acordava cedo para ir trabalhar e tratar dos seus negócios.

- Bom dia. – ele deu – Preciso de falar com você.
- Aceita café? – Perguntou Blanco, ao seguir Arthur entrando em sua casa.
- Não, obrigado. A Lua está aqui?
- Não… mas… você não sabe onde está a minha filha?
- A gente brigou. Uma longa história. Eu não sei o que está acontecendo com ela. Eu realmente acho que… enfim. Eu não sei onde ela está.
- Ainda a história do bebé?
- Sim.
- Aquele filho é seu!
- É? Tem a certeza? – Arthur encarou o sogro – Ela negou se casar comigo. Ela recusou o pedido. Porquê? Não será porque não quer casar com o pai do filho dela? Se fosse o Diogo lhe pedindo em casamento, eu aposto que ela aceitaria!
- Que drama. – Blanco riu – Isto tudo então por causa do Diogo?
- Você o conhece?
- Sim. Lua já me apresentou ele.
- Engraçado. A mim ela nunca o apresentou.
- Para quê? Para você reagir desse jeito?
- Ela não me ia apresentar o amante, não é?
- Olha aqui! – Blanco se irritou – A minha filha é uma garota do bem. Ela não é quem você está insinuando. Que eu me lembre, quem errou foi você. Quem foi embora foi você. Agora, acarte com as suas responsabilidades. O Diogo é apenas um amigo que ajudou muito a Lua e sempre ajuda com os seus conselhos. Provavelmente ela até está na casa dele. 

“Provavelmente ela até está na casa dele”. Aquilo mexeu com Arthur, forte e feio. Ele não gostou de saber de tal probabilidade. 

Lua vai para o trabalho com Diogo. Todos os colegas de trabalho comentam a aproximação dos dois. Mas ali, só consistia amizade. 

- Amizade? – Luísa riu – Bom, eu já chamei de muita coisa, menos amizade, amiga. Como é que você dorme na casa de um gato assim e só consegue ter amizade com ele? Nem uma mão boba, nem um beijo? Eu realmente não entendo. Quem me dera ser você e ter a sua sorte. Seu marido é um gato e seu amigo então nem se fala.
- O Diogo é especial para mim. Mas é apenas meu amigo. Eu sou totalmente apaixonada pelo Arthur. Mesmo que eu o queira esquecer, eu não consigo porque o que a gente viveu foi intenso. 
- Está falando do seu namoro?
- Sim. Ele me deu várias provas de amor.
- Tipo?
- Ele saiu do Brasil sem falar com o pai. Veio para cá com mínimas garantias de que o meu pai nos ia ajudar. Ele realmente me ama e eu acredito nisso. Mas… não sei, algo nele está diferente.
- Porque não fala com ele?
- Eu mandei mensagem. E hoje eu volto para casa.
- Não sei como ele ainda não veio atrás de você.
- Ele deve estar entretido com o seu trabalho. – Lua suspirou. 

O ano lectivo estava prestes a começar, e como aquela escola de artes é sinónimo de perfeição, todos os professores se reunem dias antes para conversarem e armarem esquemas e planos para tudo correr na perfeição.
No intervalo das reuniões, Arthur se juntava com  Anna, sua grande amiga.

- Ela recusou um pedido de casamento? Vem cá, você não me quer pedir em casamento? Olha que eu aceito! Gato, ela não te ama. Sério! Só uma mulher totalmente louca é que recusa se casar com alguém que diz ser “o amor da sua vida”. 
- Eu pensei que tudo ia dar certo. Naquela noite tudo estava correndo tão bem.
- Esse filho realmente não é seu.
- É o que eu penso. Se fosse meu, ela aceitaria se casar comigo. Qual é a mãe que não sonha se casar com o pai do próprio filho?
- Qual foi a justificação dela?
- Diz que eu quero apressar as coisas.
- Apressar? Mas não é de hoje que vocês namoram. Ou é?
- Claro que não. Namoramos à anos e vivemos juntos, inclusive.
- Se você quiser, eu conheço um bom remédio para você tirar ela da cabeça. – Anna piscou o olho para Arthur e deixou a cantina rebolando, digo, andando.

Depois de três dias, Lua voltou para casa. 

- Arthur? – ela o chamou, assim que entrou em casa. A casa estava virada do avesso. Roupas de um lado, lixo do outro. O que tinha acontecido ali? Uma revolução?

Antes de começar a arrumar tudo, Lua quis descansar um pouco. Trocou de roupa e deitou na cama de roupa interior. Passou a mão sobre a sua barriga e começou a falar com o seu bebé. Uma coisa natural entre mãe e filho. 

- Quero resolver as coisas com ele. – Lua desabafou – Não quero te fazer sofrer mais. – A resposta que o bebé deu foi fome. Lua sentiu uma intensa fome. Pegou uma regata de Arthur, vestiu, e foi para a cozinha.

Abriu a geladeira e se assustou. Nunca tinha visto aquilo tão vazio. Vazio de coisas necessárias, porque lá cerveja tinha muita. Cerveja? Desde quando Arthur bebe?
O que restou a Lua comer foi salchicha e ovo frito. Melhor combinação. Fritou ambos os ingredientes e foi para o sofá. 
Sentiu a porta remexer e viu Arthur entrar, finalmente.

- Lua? – disse ele surpreendido. Jogou a sua pasta de trabalho para o chão e foi abraçá-la. – Que saudade.
- Arthur… a minha comida. – Arthur estava quase a entornando toda.
- Desculpa… pow… as horas hoje passaram tão devagar. Nunca mais chegava a hora de te ver em casa. Senti tanto a sua falta. 

Notas finais:
-Desculpem a demora, os meus testes começaram :(

11 comentários:

  1. Vou matar essa Anna,e se o Arthur der corda pra ela ele vai junto! u.u

    ResponderExcluir
  2. posta mais
    faz maratonaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Que ódio dessa Anna, fica falando coisas que não são verdades. Já odiei pela,postaa mais vezes você nem ta postando como antes :( :(

    ResponderExcluir
  4. se isso for amiga, eu realmente não sei o que é uma inimiga. fogo essa Anna é insuportável. o Arthur tem que acordar para a realidade

    ResponderExcluir
  5. ele tá a ser um completo idiota

    ResponderExcluir
  6. amando a web, posta mais pf
    essa colega do Arthur tá colocar minhocas na cabeça dele. se ele não se aperceber a tempo vai acabar por colocar tudo a perder com a Lua

    Ana

    ResponderExcluir
  7. +++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  8. coitados. eles estão a sofrer. alguém tem que dar o primeiro passo. espero que eles se resolvam

    ResponderExcluir