Treinando a Mamãe - Capitulo 5

|


Em menos de 1 semana Lua perdeu total a sua liberdade. Tinha uma garotinha na sua casa, mexendo nas suas coisas, comendo seus chocolates, brincando com o Freddie e o pior tirando toda a sua paciência. Nem almoça não quis Amy não quis. Ficou deitada naquele sofá o temo todo, toda desolada.
- Ei.
Nem respondeu e muito menos lhe olhou.
- Ei.... - Revirou os olhos no ombro da menina. Antes disso ela tinha se agachado.
- Que foi? - Bufou, erguendo-se no sofá e olhou para Lua. Os cachos de Amy era tão lindos quanto de Lua.
- Não quer comer?
- Já te falei que não.
- Vai ficar com fome?
- Vou esperar meu pai vim me buscar, e comer na minha casa. As minhas comidas, na minha louça na minha mesa, com os meus talheres. - Encarou-a fazendo caras e bocas, e ainda apontou um dedo na direção do rosto de Lua.
- Tudo bem. - Dobrou os lábios e ergueu os ombros fingindo que não estava nem ai. - Mas está uma delicia, a lasanha que eu comprei no mercado hoje.
- Eu amo... Lasanha. - Colocou a mão na barriga. - Mas, obrigada.
- Jura? eu também amo. Por isso comprei uma com bastante queijo e presunto. Molho branco e vermelho... hum...
- Ai... Molho branco, amo.- Passou a língua nos lábios, e fechou os olhos.
- Vem, vamos na cozinha e você come. - Lua se pôs de pé e estendeu a mão para a menina, que abriu os olhos e lhe olhou.
- Tudo bem, eu vou. Mas eu ainda estou magoada com você, está bem? Então não me faça sorrir. - Levantou-se e dispensou segurar na mão de Lua, que franziu o cenho e recuou com a mão.
- Tá né.
Revirou os olhos e seguiu Amy, que já estava bem próxima d entrada da cozinha. Estava faminta, e lasanha realmente era o seu prato favorito.
Pov. Lua
Dia seguinte.
Dei prazo de dois dias para que Arthur viesse buscá-la. Mas, ela não iria poder ficar indo comigo para o treino, Tinha que fazer alguma coisa. Até por que, eu tenho certeza que ele não estaria na minha casa daqui a dois dias. Conversei com ela, e então ela me disse que queria entrar numa academia de balé, pelo menos para passar o tempo. Meus treinos iriam ser em horário integral nessa semana, e ela não poderia ficar sozinha.
- Você  vem me buscar?
- Claro... Que não.- Respondi quando saímos do carro. - o motorista vem.
- Estou com medo.
Ela parou na frente da academia de balé. Virou-se e me abraçou, escondendo o rosto.
- Medo de que? Vamos lá... - revirei os olhos, e segurei no braço dela fazendo-a largar de mim. - Tem um monte de menininhas do seu tamanho, brincando de bailarina.
- Não estão brincando. Balé é um esporte, sabia?
- Esporte? - Gargalhei. - Mamãe sempre quis que eu fizesse balé, sempre me tratou como a princesinha da casa, eca.
- Ai, você é muito chata. - Ela bufou e então entramos.
Eu sorri por ter provocado ela. Logo uma mulher magra, super linda admito. Ela veio em nossa direção. Amy estava um pouco sem graça, eu notei e quase não  acreditei.
- Bom dia.
- Bom dia.  - Respondi.
- Oi mocinha. - afagou os cachinhos dela, que sorriu sem graça.
- Bem, ela quer fazer balé.
- Quantos anos você tem? - Agachou. - Gosta de balé?
- Tenho 8 anos, e lá na Europa eu fazia balé... amo dançar... e dançar, e Dan...çar.
Disse hesitando, e fazendo umas coisa lá com o corpo, as mãos, os braços. Tipico de uma bailarina. Eu franziu o cenho, e a mulher sorriu encantada com ela, e se pôs de pé.
- Já vi tudo. Você pode vir comigo, preencher a ficha dela. - disse me olhando. - E você princesa, pose se juntar as outras meninas.

                                                                               Continua...............

Um comentário: