Surpresa para as fãs de "É Estranho. Mas é do nosso jeito" - 2ª Temporada

|


Onde estão as fãs desta web? Lembram-se dela? Julguei que se iam lembrar que eu tinha prometido escrever ela nas minhas férias de Natal. Ninguém se lembrou. Pow, esqueceram-se de mim? É isso produção?


Introdução



P.O.V.’s Narrador

O conto de fadas acabou. Agora é preciso entender que com o passar dos anos todos crescem e lidam com problemas, dificuldades e responsabilidades novas.
O Sr. Blanco ajudou muito, Arthur e Lua, nos primeiros anos em Roma. A adaptação foi um pouco difícil. As saudades só aumentavam e os medos também. Como se adaptar? Como fazer novos amigos? Como erguer a cabeça e esquecer os melhores amigos, família e aquele colégio? Difícil, muito difícil.
Arthur sempre quis se fazer de durão, mesmo em frente ao sogro que insistia em o ajudar. Sr. Blanco quis pagar os estudos dos dois, mas Arthur cismou que tinha de ser ele a pagar e para isso tinha de trabalhar. Além de trabalhar e estudar, tinha ainda de ajudar a Lua em casa, já que viviam juntos.
No apartamento, bem ao lado do apartamento do pai da Lua, as tarefas eram divididas. Mas Arthur sempre empurrava as suas para cima da namorada, visto que ele trabalhava. As discussões sempre começavam assim.

Os dois concluíram os estudos e procuraram de imediato trabalho. No primeiro ano de trabalho, foram visitar os amigos no Brasil. As saudades apertavam de mais.
No segundo ano, em que o casal trabalhava, fizeram uma espécie de lua-de-mel até Cancun e no ano seguinte viajaram pelos restantes países da Europa.



E foi assim que se passaram 7 anos desde a partida do Brasil para Roma.

Ambos com 23 anos, um apartamento comum e cada um com o seu posto de trabalho.
Arthur era professor de uma academia de artes e Lua era apresentadora de um casal bem conhecido. Dá para acreditar? Aqueles dois jovens rebeldes, cheios de si, agora viraram pessoas normais com trabalhos normais.
Arthur não parecia o mesmo. Tudo o que ele fazia, o ar que ele respirava era dedicado àquela academia. A vida dele estava ali. Ele não via mais nada à frente. Mas… e Lua?



Na academia de artes, o prémio para os três melhores alunos finalistas era uma ida para Londres, onde lá cursariam uma área específica de artes (dança, canto ou representação).
Os primeiros três meses de adaptação eram encarregues pelo principal professor de artes: Arthur Aguiar.
Sim, Arthur esteve três meses longe da sua namorada, ensinando a três jovens estudantes a como se virar um mundo tão diferente ao qual estavam habituados.
Não, Arthur mal deu detalhes daquela viagem a Lua.
Não, Arthur nem ligou todos os dias para Lua, como o “combinado”.
Não, não havia combinação nenhuma.
Não, Lua não podia contrariar ou brigar. Pois, ou estão do lado do Arthur ou então contra ele.
É verdade, o tempo muda e as pessoas mudam com ele.



Quando Arthur regressou a Roma, e depois de descansar os pais dos alunos, que ainda estão lá em Londres, se encaminhou para casa. Casa. Será que ele sabia onde ainda era a sua casa? Será que se lembrava da morada? Será que tinha lá alguém lhe esperando? Afinal, ele chegou de surpresa.

Uma mulher linda de cabelos lisos e loiros estava à porta do condomínio à conversa com um homem que aparentava ter a mesma idade dela. Eles riram de algo que ela tinha comentado com ele. Ela usava um vestido curtinho e solto branco, com uns detalhes em azul. Ele estava de camisa e, apesar de estar rindo no momento, aparentava ter um ar cansado.
Arthur saiu do carro e pegou umas flore brancas do jardim público. Tendo em conta a ocasião, não seria crime com certeza. Deu uns passos até ao casal, que neste momento se despedia com dois beijos no rosto e um abraço apertado. Ele beijou a barriga da moça. Depois foi embora. Arthur parou em frente à Lua. Esta ficou espantada com tal chegada… ou visita.

- Lua?
- Arthur? Quando… como… você chegou? – por um lado ela sentia saudade, mas por outro só queria atear fogo nele.
- Que saudade! – ele a prendeu em seus braços, mas o abraço não foi totalmente retribuído. Mas Lua, por breves segundos, esqueceu os problemas e abraçou o seu namorado.

Os dois entraram no apartamento. Lua levava as flores que Arthur roubou e o mesmo levava duas malas grandes. No elevador até ao andar do apartamento, houve um silêncio total.
No apartamento, e já instalado e de banho tomado, Arthur se encaminhou até à namorada, como sempre costumava fazer, beijando-lhe o pescoço enquanto a abraçava por trás.

- Era seu amigo de trabalho, lá fora?
- Sim. – ela respondeu e se afastou um pouco de Arthur. Deu a volta ao balcão e ficou de frente para ele. – Você vai fingir que nada aconteceu?
- E você? Vai fingir?
- Eu estava tentando, mas o seu ar de sínico me deixou louca da vida. Como é que você parte para tão longe e me deixa aqui durante três meses sem novidades nenhumas? E se algo me tivesse acontecido? E se alto tivesse TE acontecido?
- Eu realmente não dei notícias, porque estive muito ocupado, mas você parece ter se divertido também muito. – Arthur encarou a barriga de grávida da Lua
- O que você quer dizer com isso?
- Aquele cara lá fora, quem era?
- Um amigo.
- Um amigo? Tão íntimos assim? À porta do nosso apartamento?
- Ele esteve fazendo, durante esses três meses, o que você não fez?
- O quê? Aquecer a cama por mim? Te amar? Te dar prazer?
- Não! – Lua gritou – Cuidando de mim. Me dando apoio, me fazendo rir e me levar a jantar. Ainda hoje ele me trouxe flores. Tudo com o máximo respeito.
- Respeito – Arthur riu irónico – Até conseguido imaginar esse respeito.
- Olha como fala comigo!
- Eu podia me ter envolvido com tanta gente Lua, tanta mulher bonita, interessante… mas eu não o fiz. Porque apesar de tudo eu sabia o que tinha deixado aqui. Tinha deixado uma mulher de quem eu amo de montão. Como foi capaz
- Ele é meu amigo, droga! Meu amigo. Você acha que eu ia trocar o que nós temos por um actor como ele?
- Ah, ele é actor? Então a cena de representação deve ter resultado muito bem visto que você engravidou, não é? Ou será que não foi representação? – Arthur cruzou os seus braços, levantando o direito e segurando o queixo.
- Você está querendo insinuar que esse filho não é seu? Por quem me toma?
- De quem mais? Durante três meses eu fiquei longe! Longe daqui!
- Eu não acredito que você está desconfiando… - os olhos de Lua se encheram de lágrimas. Ela não esperava de tal desconfiança por parte do namorado.
- Você sabia perfeitamente que tínhamos adiado casamento e bebé por conta do trabalho.
- Aconteceu!
- Aconteceu? Comigo assim tão longe? Estranho! – comentava ele todo irónico
- Chega!
- Me diz que esse filho então é meu! Me diz!
- Não vou dizer coisa nenhuma.
- Ah não? Então logo vi! Esse filho não é meu!
- Você acredita no que quiser. – Lua saiu da cozinha, deixando lá o namorado sem saber o que pensar ou fazer.



Notas finais: 

-Então, sei lá, digam alguma coisa. Estão curiosas? animadas? surpresas?
-(Alguém conhece algum Tumblr ou assim onde eu possa salvar montagens de LuAr? As minhas são muito antigas. Preciso de novas.)

17 comentários:

  1. Que surpresa boa! Ja quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Que oootimaa surpresaaa!! Posta mais o mais rápido possível! Adoreeei

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora posta outro capitulo hj prf. Alessandra.

    ResponderExcluir
  4. Caramba !!!!
    Isso sim foi uma ótima surpresa de fim de ano !!!
    Posta logo !!!

    ResponderExcluir
  5. Posta logo, estava com saudades dessa web!!

    ResponderExcluir
  6. fugiu de como era antes a web

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a web acontecia antes no colégio porém eles cresceram. e no último capítulo eles foram para roma. daí que a história continue em roma.

      Excluir
  7. Aiiii que saudade que eu tava dessa web,to muito curiosa pra saber como vai acabar essa história! (Por mim não acabaria nunca) - Amanda Pereira

    ResponderExcluir
  8. Tava com saudades , to muito curiosa ♥

    ResponderExcluir
  9. CRIIISTINAAA, Vc ta louca??? Qr me matar do coração? COMO vc some e dps aparece com uma surpresa dessas, e para na melhor parte?? Meeeeu deuuuus, que saudadeees das suas Web's Criiiis! Crlh' to muuuuito feliiiz!!!! Poooostaaa logoo, to ansiosaaa!!! ������❤❤❤
    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oh glória ela voltou ❤❤ melhor surpresa de fim de ano

    ResponderExcluir