"É estranho. Mas é do nosso jeito" - 53º Capítulo

|


P.O.V.'s Lua Blanco


   Fomos para o colégio de onibus. A primeira coisa que fiz, quando cheguei, foi ir até Caio para tirar essa história toda a limpo. Chegando ao seu quarto, um dos garotos que também dorme lá me disse que Caio estava na enfermaria.

- Na enfermaria? Mas o que aconteceu?
- Ele foi defender um carinha aí na rua e acabou apanhando
- Apanhando de quem? Foi o Arthur, por acaso?
- O Aguiar?
- Lógico! – bufei impaciente
- Não, não foi ele não.
- Ufa! – suspirei de alivio. Ao menos aquele louco não se meteu em outra encrenca.

   Saindo do quarto, decidi passar na enfermaria para ver se tudo o que Fábio havia dito era verdade. A enfermaria estava um pouco cheia, mas fui pedindo um delicado “com licença” e cheguei a Caio que estava deitado na maca, cheio de hematomas e colocando gelo sobre o rosto.

- E aí – bati de leve na perna dele – O que aconteceu?
- Tomei uma surra. – ele confessou tentando se sentar na cama, gemendo de dor – Mas oh, eles apanharam também
- Eles?
- É. Eram três contra um, mas aí eu cheguei e ficou três contra dois. Mas mesmo assim acabei apanhando…
- É… Caio, a gente precisa de conversar.
- Precisa? Sobre o quê?
- Lembra que você viu a gente saindo? Eu, o Arthur, o Daniel, Bela...
- Sim.
- Você contou para alguém?
- Não, claro que não.
- Eu sabia! – soquei, sem querer, a perna de Caio
- Maluca! – ele gritou de dor
- Droga, desculpa! – sai atarantada da enfermaria.

   Eu sabia que Caio não era capaz de nos denunciar. Se não fosse por Arthur, ao menos ele fazia por mim. Apesar de tudo, nós somos amigos.
   Saí da enfermaria louca da vida. Passadas rápidas e seguras de si. Eu não sei exatamente para onde estava indo, mas precisava respirar fundo longe de tudo e de todos. Odeio gente teimosa, apesar de eu ser teimosa também. Detesto quando Arthur critica as pessoas sem ao menos as conhecer. Arthur é tão errado, nesse ponto. E eu amo tanto coisas erradas!
   Passei pela sala de convivo, indo em direção às escadas que nos levam para os quartos. Quando subi o primeiro degrau, recuei logo sendo levada por Frederica que ia com passo apressado para algum lugar.

- Fico louca garota?
- Saí do meu caminho – respondeu Frederica
- Onde você pensa que vai? – quis saber.
- Cuidar do que é meu! – respondeu mais uma vez e me virou as costas.
- Morra! – gritei

   Fui para o quarto. Eu estava sentindo milhões de coisas ao menos tempo. Estava chateada por Arthur tirar conclusões erradas sobre as pessoas. Estou desiludida por ele me ter empurrado e me tratado mal em frente àquela gente toda. Estou confusa e ansiosa por conhecer o desgraçado que nos denunciou. E estou ainda mais irritada com a vadia da Frederica porque eu odeio ela e isso é razão suficiente.
   Entrei no quarto, sem me importar a acender a luz ou não, e mandei os meus livros ao chão, soquei a almofada, abri o meu armário e joguei as minhas roupas e ainda tive tempo de quebrar o meu perfume contra a parede. Aquilo fazia bem, de vez em quando.

- PAZ! – Bela gritou abanando a ponta do seu lençol branco – Você ficou louca? Olha, eu sei que você deve estar irritada com o Arthur mas isso não é razão para me acordar desse jeito e começar a partir tudo. Eu pensei que estava sendo assaltada ou porra assim…
- Me deixa em paz! – gritei e sentei no chão do quarto, ao lado da cama.

   Dobrei os meus joelhos, coloquei os braços por cima e pousei a testa. Queria me fechar só no meu mundo. Se apaixonar é uma droga. Quando nós gostamos de alguém, fazemos de tudo para ver a pessoa bem e queremos sempre estar ao lado deles. Mas quanto mais estou perto de Arthur mais sofro. Ora por ciúmes ora por ações erradas que Arthur comete. Eu estou farta. Eu estava tão bem no meu canto. Porque é que ele decidiu chegar e abalar a minha vida desse jeito?

   Passava das duas horas da manhã quando eu fui para a cama. Peguei o meu celular com a esperança de que Arthur pudesse me ter mandado uma mensagem mas nem isso se o desgraçado fez.
   Fui difícil adormecer. Foi mais difícil ainda ter de encarar o dia claro que se fazia lá fora e perceber que estava na hora de acordar. Fiz de propósito em chegar tarde no café da manhã. Não estava a fim de ver ninguém nem de falar com ninguém. Lavei a cara três vezes após ter tomado um banho frio e nem assim se a minha cara de choro desapareceu.
   Mesmo chegando à cantina quando o toque de entrada para as aulas deu, havia ainda gente lá. Nomeadamente um bando de fofoqueiras que conversavam de algo que eu nem queria saber. Não queria saber até ao momento que falam de Frederica e logo depois ouço o nome de Arthur junto.

- Ela disse que passou a noite com ele.
- Verdade, eu vi eles chegarem juntos

   Nem quis ouvir mais.

   A meio da aula, à qual eu não prestava atenção nenhuma, fui chamada ao gabinete do diretor pelo facto de ter jogado a caneca do café da manhã contra o chão junto com a cadeira e de nem ter pedido as mínimas desculpas.
   Arthur tinha chegado à sala mais tarde junto com Frederica. Se ele me olhou ou não, eu realmente não sei porque fiquei sempre de cabeça baixa.
   O diretor perguntou mil vezes o que se passava comigo e eu não respondi nenhuma. Se eu falasse alguma coisa eu era capaz de chorar até o dia seguinte. O meu coração estava apertado e eu nem sabia ao certo o que estava sentindo. O diretor foi obrigado a chamar a minha mãe ao colégio.

   No quarto, Bela ficou o tempo todo do meu lado.

- Eu acho que ele bebeu – disse Bela – Ele estava com uma cara de ressacado. Pérola estava toda sonsa ao lado dele. Daniel é que me segurou para não ir bater nos dois.
- Eles passaram a noite juntos – disse eu entre lágrimas. Doía dizer aquilo
- Droga, você já sabe?
- Sei.
- Eu também sabia mas não queria te contar
- De nada adianta. Aquele garoto só me faz sofrer. Eu quero esquecer ele
- Vocês terminaram?
- Eu sei lá?
- Vocês precisam de conversar
- Eu não quero. Não quero ver ele. Você viu quanta borrada eu já fiz por conta dele? Nenhuma outra vez eu tive comportamentos como agora. Eu já senti raiva, mas eu nunca joguei nada contra a parede. e não é a primeira vez que isto acontece, por causa dele. Eu estou farta.
- Você precisa de saber o que realmente aconteceu
- Eu estou até imaginando. Ele se embebedou, chamou ela pra lá e passaram a noite juntos. Eu sou tão idiota, tão idiota! – bati no travesseiro – Ainda à dias a gente se entregou um ao outro e agora ele fica lá com ela…  Eu quero morrer, sabe? – chorei ainda mais – Eu quero desaparecer.

   Bateram duas vezes à porta. Era a minha mãe. Ela estava com uma cara irritada, mas logo se desfez quando me fez chorar.

- Porque está chorando? Foi o Arthur? Onde está esse moleque? Eu quero falar com ele! – ela gritou – Não chora filha. Os homens são mesmo uns filhos das… você sabe.
- É… eu sei disso.
- Vou deixar vocês a sós. – Bela sorriu e saiu do quarto.
- Eu sei que por vezes eles fazem coisas lindas que nos encantam. Eles fazem isso porque nos amam. E eu acredito que Arthur te amava. Eu não sei o que aconteceu entre vocês, mas aposto que com uma conversa tudo se deve concertar. Também sei que quando estamos chateados o nosso corpo nos leva a fazer coisas horríveis. Mas não é partindo coisas que tudo se irá resolver.
- É fácil falar
- Filha, isto é só uma desilusão amorosa.
- Eu não quero sentir mais isso. Eu não quero – chorei
- Eu vou te levar para casa.
- Mãe… eu quero ir embora. Eu quero desaparecer daqui. Chega de ficar nesse colégio. Eu quero ir viver com o pai durante uns tempos. 

Hoje tem mais!

16 comentários:

  1. ai meu coração!! tou com raiva do Arthur agora, logo a frederica e nem ao menos se importou com a lua...
    espero que tudo termine bem
    :)
    ass: lia

    ResponderExcluir
  2. o arthur é um desgraçado tomara q perca a lua

    ResponderExcluir
  3. Posta logo por favor
    Posta mais pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  4. Aiii mddds, sera q o q a luh vai fazer é o certo?? Estou ansioosaa!!!
    By: Rafa

    ResponderExcluir
  5. Todo e culpa desse Caio tomare que Lua descubra tudo e tudo e culpa do Arthur ela nunca quer ouvir ele todas as web sao assim e sempre ele trai sempre ele que erra assim ficar chato!!

    ResponderExcluir
  6. Já passo da hora de desmacara o Caio e essa Frederica eles muito chatos!! e Lua sempre fica do lado desse Caio e o Arthur sempre o culpado de tudo!!

    ResponderExcluir
  7. Nessa web eles ficam mais separado do que juntos!! eles nunca tem momentos juntos so os dois sem brigas!!

    ResponderExcluir
  8. Coitada da lua
    Posta mais +++

    ResponderExcluir
  9. Tadinho dos dois... Só sofrem e ainda tem aqueles dois que só atrapalham a vida deles!!! Postaaa maisss!!!

    ResponderExcluir
  10. Posta +++++++++
    Ameeii *-*
    Ta a cada dia mais tensa essa web .!.!

    ResponderExcluir
  11. Afff o Arthur é um filho da puta , como ele pode fazer isso com a Lua , se eu fosse a Lua ficava com o Caio ,!

    ResponderExcluir
  12. Não entendo porque a culpa é sempre do arthur toda web é assim a lua a coitadinha todo mundo contando e xingando o arthur que é o certo nessa historia menos pela parte da frederica

    ResponderExcluir
  13. Ah mano... Não... Arthur apareça com provas, sei lá, socorro, continua

    ResponderExcluir