Arthur Aguiar fala sobre polêmica envolvendo Chay Suede e diz estar “mais maduro”

|


Protagonista da nova temporada de “Malhação”, após alguns anos de serviços prestados à Record, emissora na qual atuou em “Rebelde” e “Dona Xepa”, Arthur Aguiar conta, em entrevista exclusiva ao RD1, como se deu sua migração para a Globo: “Depois de ‘Dona Xepa’, fui chamado pra fazer um teste da primeira fase de ‘Em Família’ e acabei pegando o personagem. E logo depois me chamaram para fazer alguns testes para a ‘Malhação’”.

Apesar de ter mudado de canal, ele revela manter contato com os atores que fizeram “Rebelde” e ressalta a importância da novela em sua carreira.

“Está no meu coração pra sempre. Foi onde tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho, aprender e crescer profissionalmente e pessoalmente. Foi maravilhoso”, destaca.

Confira a íntegra da entrevista:

RD1 – Depois de muitos anos na TV Record, com “Rebelde” e “Dona Xepa”, como surgiu o convite para ir pra Globo? E o convite para protagonizar “Malhação”?

Arthur Aguiar – Na verdade, depois de “Dona Xepa” fui chamado pra fazer um teste da primeira fase de “Em Família” e acabei pegando o personagem. Logo depois, me chamaram para fazer alguns testes para a “Malhação”. Estou muito feliz de estar fazendo parte desse projeto.

RD1 – Qual foi a diferença que você notou ao chegar à Globo, em relação à estrutura da Record?

Arthur Aguiar – São duas emissoras que recebem seus profissionais muito bem. Quando cheguei para fazer “Em Família”, fui muito bem recebido e acolhido por todos. E na “Malhação” não foi diferente.
RD1 –  Você notou alguma mudança no perfil de seus fãs por ter feito novelas adultas e destinadas ao público adolescente? E qual a sua relação com os fãs do Arthur Aguiar de “Rebelde”?

Arthur Aguiar – Na verdade, acho que os fãs que conquistei em “Rebelde” continuam me acompanhando até hoje, o que me deixa muito feliz. O que aconteceu foi que, além dessa galera, outras pessoas passaram a conhecer e a acompanhar o meu trabalho. O carinho que eu recebo dos meus fãs é impagável.

RD1 – Chay Suede se envolveu em uma polêmica ao dizer no “Vídeo Show” que “Império” foi sua primeira telenovela. Como você viu isso e como você enxerga essa polêmica?

Arthur Aguiar – Em primeiro lugar, quero aproveitar pra parabenizar o Chay pelo excelente trabalho que ele fez na novela. Todos os elogios que ele recebeu foram mais que merecidos. E sobre ter dito isso, na minha opinião, ele estava se referindo que está vivendo um novo momento na carreira dele. Que era como se fosse a primeira vez.

RD1 – Qual o espaço de “Rebelde” em sua carreira e qual a importância da trama pra sua vida profissional?

Arthur Aguiar – Tem uma importância enorme. Está no meu coração pra sempre. Foi onde tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho, aprender e crescer profissionalmente e pessoalmente. Foi maravilhoso.

RD1 – Você mantém contato com seus colegas de “Rebelde”?

Arthur Aguiar – Lógico. Somos amigos. Torcemos muito uns pelos outros.

RD1 – Você concorda que “Rebelde” foi uma espécie de “caça-talentos”? Por quê?

Arthur Aguiar – Acho que foi o lugar onde eu pude mostrar o meu trabalho não só de ator, mas de cantor também. Foi um grande aprendizado.



RD1 – Qual a diferença do Arthur Aguiar de hoje pro Arthur Aguiar de “Rebelde”?

Arthur Aguiar – O Arthur de hoje é sem duvida nenhuma mais maduro. E com um pouco mais de responsabilidade também. Querendo ou não, as pessoas acabam esperando mais de você depois que você faz um trabalho bem sucedido. Esperam que você surpreenda a cada personagem. E é o que eu tento fazer.

RD1 – Se você pudesse voltar atrás, teria feito alguma coisa diferente? Teria mudado alguma decisão importante?

Arthur Aguiar – Não. Acho que tudo que aconteceu na minha carreira até agora, aconteceu porque tinha que ser assim mesmo. Acredito que estou construindo minha carreira de uma forma bem interessante. Daqui pra melhor, sempre. Esse é o meu pensamento.

RD1 – Você desistiu da carreira de cantor?

Arthur Aguiar – De forma alguma. O que aconteceu foi que, nesse momento, eu optei por focar um pouco mais na minha carreira de ator. Preciso focar na “Malhação” pra conseguir fazer um bom trabalho. Mas eu e o meu escritório já estamos planejando algumas coisas na parte musical. Em breve teremos novidades.

RD1 – Qual é o seu maior sonho profissional?

Arthur Aguiar – Meu maior sonho é construir uma carreira que daqui a 30, 40 anos, eu olhe pra trás e tenha orgulho de tudo que eu fiz. Que eu veja que toda a minha dedicação valeu a pena. E que as pessoas que estejam começando se espelhem em mim, assim como hoje me espelho no Wagner Moura, no Tony Ramos, entre outros grandes artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário