Tentação Sem Limites - Capitulo 6

|
Tentação Sem Limites

Lua

Olhei para ela enquanto continuava a descascar as ervilhas em silencio. Seu cabelo era tudo que eu podia ver dela. Sem nenhum contato visual. Seria muito mais fácil Simplesmente entrar e tirar proveito dela sem falar nada. Mas esta era sua casa. Se ela não me quisesse aqui, eu faria as malas e iria embora.
''Ei, Vovó Sonia.'' Falei e fiquei esperando ela levantar a cabeça para olhar para mim. Silencio. Ela estava chateada comigo. Decepcionada ou com muita raiva, não estava certa sobre qual. Eu odiava Igor agora por lhe dizer. Ele não poderia ficar de boca fechada?
''Esta é minha amiga Mel. Ela veio me visitar hoje.'' Eu falei.
Vovó Sonia, finalmente levantou a cabeça e deu um sorriso a Mel e então voltou seus olhos para mim. ''Leve-a para dentro e lhe de um grande copo de chá gelado com uma daquelas tortas fritas que deixei esfriando sobre a mesa. Então volte aqui e converse comigo um minuto. hum.''
Isso não foi um pedido. Era uma exigência sutil. Concordei e levei Mel para dentro.
''Como você conseguiu irritar tanto aquela senhora?'' Mel sussurrou quando estávamos em segurança no interior da casa. Dei de ombros. Eu não tinha certeza. ''Não posso imaginar.'' respondi.
Fui até o armário e peguei um copo alto e fui pegar o chá gelado para Mel. Nem sequer perguntei se ela queria. Eu estava apenas tentando fazer o que a Vovó Sonia tinha mandado.
''Aqui. Beba isso e experimente uma torta. Volto em poucos minutos.'' Falei enquanto corri para o lado de fora. Eu precisava acabar com essa angústia.
As tábuas de madeira racharam sob os meus pés assim que voltei para a varanda da casa da Vovó Sonia. Deixei a porta de tela fechar atrás de mim com um grande estrondo de lembrar que era antiga e suas dobradiças estavam há muito tempo enferrujadas. Passei muitos dias da minha infância nesta varanda, descascando ervilhas com Igor e Vovó Sonia. Não queria que ela ficasse chateada comigo. Mas mesmo assim meu estomago se contorceu.
''Sente-se menina e pare de olhar como se estivesse prestes a chorar. Deus sabe que te amo como se fosse minha. Pensei até que seria um dia.'' Ela balançou a cabeça. ''Aquele garoto estúpido não se conserta. Eu esperava que ele acordasse antes que fosse tarde demais. Mas não, né? Você se foi e encontrou outra pessoa.''
Isso não era o que eu estava esperando. Sentei-me no banco a sua frente e comecei a descascar ervilhas, assim não teria que olhar para ela. ''Aqueles três anos provaram que não daria certo entre Igor e eu. Nada do que está acontecendo agora Influencia esta decisão. Ele é meu amigo. e apenas isso.''
Vovó Fez o som de 'tsk' e se moveu no balanço que ficava na varanda onde estava sentada. ''Eu não acredito nisso. Vocês dois eram inseparáveis quando crianças. Mesmo sendo um garoto, ele não conseguia disfarçar que gostava de você. Era engraçado ver o quanto ele te adorava, e nem sequer percebia isso. Mas quando os meninos atingem a adolescência, eles perdem a doçura. Eu odeio que ele tenha mudado isso. E detesto que ele tenha perdido você, menina. Porque não haverá outra Lua para Igor. Você era perfeita para ele.''
 Ela não tinha mencionado meu teste de gravidez. Será que ela já sabe que eu o comprei? Eu não queria recapitular meu passado com Igor. Claro que tínhamos uma estória, mas havia tanta tristeza e pesar que eu não queria reviver. Eu estava vivendo em uma mentira que meu pai tinha construído desde então.
Essa lembrança me doía. ''Igor apareceu por aqui hoje?'' Perguntei.
''Sim. Ele veio esta manhã procurando por você. Eu disse a ele que você não voltaria para casa de onde fugi-o. Ele parecia preocupado quando se virou e saiu sem me dizer mais nada. Tem sido muito duro para ele. Não acho que já o vi chorar tanto quando agora. Pelo menos não desde que ele era um menino.''
Ele tem chorado? Fechei os olhos e deixei cair as ervilhas dentro do grande balde de plástico que Vovó estava usando. Igor não deveria ficar chateado. Ele não deveria chorar. Ele me deixou há muito tempo. Por que tem sido tão difícil para ele?
''Há quanto tempo foi isso?'' perguntei, pensando nas horas que se passaram desde que eu tinha aberto  minha alma a ele no estacionamento da farmácia.
''Ah, mais ou menos uma nove horas atrás, eu acho. Era cedo. Ele estava uma bagunça, menina. Pelo menos, vá encontrá-lo e converse com ele. Não importa como vocês se sente sobre ele agora, mas ele precisa ouvir de você que as coisas estão bem.''
Assenti. ''Posso usar seu telefone?'' Perguntei, levantando-me.
''Claro que pode. Mas coma uma das tortas, enquanto você está lá dentro. Eu fiz o suficiente para um excito depois que ele saiu correndo esta manhã. Elas são as favoritas dele.'' Disse ela.
''De cereja.'' Eu adivinhei e ela me deu um sorriso. Eu podia ver tantas coisas nos olhos dela. Eu conhecia Igor. Nada nele me surpreendia. Eu o entendia. Tivemos um passado. Eu amava sua família e eles obviamente me amavam também. Isso era certo.
Mel estava de pé do outro lado da porta, tomando seu copo de chá gelado e segurando o telefone para mim. Ela tinha ouvido, o que não me surpreendeu.
''Ligue para o garoto. Acabe logo com isso.'' Disse ela.
Peguei o telefone e fui para a sala de estar antes de discar o número de Igor, para ter um pouco de privacidade. Eu conhecia de cor. Ele tinha o mesmo número desde que conseguiu seu primeiro telefone celular quando tinha dezesseis anos.
''Alo.'' Disse quando atendeu. Eu podia ouvir hesitação em sua voz. Alguma coisa estava errada. Parecia que ele estava falando com uma voz embargada.
''Igor? Você está bem? Perguntei de repente preocupada com ele.
Houve uma pausa, depois um longo suspiro. ''Lua. Sim ... Estou bem.''
''Onde você está?''
Ele pigarreou. ''Eu, huh... Eu estou em Rosemary Lua.''
Ele estava em Rosemary? Como assim? Eu me afundei no sofá e agarrei o telefone apertado. Será que ele estava contando a Arthur? Meu coração bateu forte contra meu peito e fechei os olhos com força, antes de perguntar: ''Por que está em Rosemary? Por favor, me diga que você não fez...'' Eu não podia dizer isso. Não com Mel na sala ao lado e que provavelmente me escutava.
''Eu precisava ver a cara dele. Eu precisava ver se ele te amava. Eu precisava saber... porque, eu só precisava saber.'' Isso não faz sentido.
''O que você disse a ele? Como você o encontrou? Você o encontrou?'' Talvez ele não o tivesse encontrado. Talvez eu pudesse parar isso.
Houve uma risada dura na outra extremidade da linha. ''Sim, eu encontrei, está bem. Não é realmente difícil. Este lugar é pequeno e todo mundo sabe onde o filho do astro do rock vive.''
Oh Deus, oh Deus, oh Deus... ''O que você disse a ele?'' Perguntei lentamente á medida que o horror tomava conta de mim.
''Não contei nada. Eu não faria isso com você. De-me algum maldito crédito. Sei que te trai antes, mas era porque eu era um adolescente burro cheio de tesão, mas caramba Lua, quando é que você vai me perdoar? Será que vou pagar por esse erro o resto da minha vida? Eu sinto muito! DEUS, estou tão arrependido. Eu gostaria de voltar e mudar tudo se eu pudesse.'' Ele parou e fez um grunhido que parecia que ele estava sofrendo.
''Igor. O que há de errado com você? Você está bem?'' Perguntei. Eu não queria reconhecer o que ele tinha dito. Mas sabia que ele estava arrependido. Eu também estava. Mas não, eu nunca ia superar isso. Perdoar é uma coisa. Esquecer é outra.
''Eu estou bem. Só um pouco agredido. Vamos apenas dizer que o cara não é louco por mim, tá bem.''
O cara. Arthur? Será que Arthur o tinha machucado? Isso não soa como Arthur agiria. ''Que cara?''
Igor suspirou. ''O Arthur.''
Meu queixo caiu quando olhei para frente. Arthur tinha machucado Igor? ''Não entendo.''
''Deixa pra lá. Eu tenho um quarto para passar a noite e vou ficar por aqui. Estarei em casa amanhã. Temos algumas coisas para conversar.''
''Igor. Por que Arthur te bateu?''
Uma outra pausa e, em seguida, um suspiro cansado. ''Porque fiz perguntas que ele achava que não era da minha conta. Estarei em casa amanhã.''
Ele fez perguntas. Que tipo de perguntas?
''Lua, você não tem que dizer nada a ele. Vou cuidar de você. Apenas... precisamos conversar.''
Ele vai cuidar de mim? Do que estava falando? Eu não ia deixá-lo tomar conta de mim.
''Onde você está exatamente?''. Perguntei.
''Em algum hotel nos arredores de Rosemary. Eles acham que a merda deles não fede naquela cidade. Tudo lá custa cinco vezes mais caro.''
''Certo. Permaneça na cama e te vejo amanhã.'' Eu lhe respondi e depois desliguei.
Mel entrou no quarto. Ela levantou uma de suas sobrancelhas escuras quando olhou para mim esperando eu falar. Ela tinha ouvido. Eu sabia que ela faria isso.
''Eu preciso de uma carona para Rosemary.'' Eu disse a ela enquanto ficava em pé. Eu não podia deixar Igor machucado em um quarto de hotel e também não podia arriscar que ele voltasse e tentasse falar com Arthur novamente. Se mel me levasse até lá, eu poderia vê-lo e depois traze-lo para casa. Mel assentiu e um pequeno sorriso apareceu em seus lábios. Eu poderia dizer que ela não queria que eu percebesse como estava feliz em ouvir isso. Eu não estava. Ela não precisa ter suas esperanças elevadas. ''Isso se trata apenas de Igor. Eu não... Eu não posso ficar lá.''
Ela não pareceu acreditar em mim. ''Claro.Eu sei.''
Eu não estava a fim de convence-la. Entreguei-lhe o telefone e voltei para o meu quarto temporário para arrumar algumas coisas.
                                                                                                            Continua....

9 comentários:

  1. Amandooo ❤️❤️❤️ Posta mais pleaseee 🙏😘😍❤️

    ResponderExcluir
  2. Pfv q a lua ñ fique com o igor , q ela acabe encontrando com o thur... mel da uma forcinha pro thur . Xx adaline

    ResponderExcluir
  3. Ela tem que fica com o igor por um tempin se nao vai acaba a web muito rapido e nao vai ter emoçao nenhuma faz ela fica em duvida dos dois

    ResponderExcluir
  4. Acho que ela vai ficar com o Igor... Nåo se sabe como tá o estado dele depois dos arranca rabo com Arthur.
    Acho que o reencontro deles será mais pra frente...
    Adorandooo *-*

    ResponderExcluir
  5. Nao deixa ela ficar com o igor ela tem. Que ficar com o thur p+++++++++ por favor to adorando a web..........alinne

    ResponderExcluir
  6. Estou viciada \o/ acho que ela n vai ficar com nenhum dos dois,n agora ! Ela esta magoada com os dois :\
    Alice

    ResponderExcluir
  7. Espero que ela veja o Igor e va tirar satisfação com o Arthur, e ai nisso eles se beijam e vao pra cama! Kkkkkkkk eu e minha mente poluiida! Kkkkkkkkkk mais entao, alguem tem que convencer ela a ficar em Rosemary

    ResponderExcluir