Paixão Sem Limites - Capitulo 21 Parte 3

|
Capitulo 21 Parte 3

Diego cruzou olhares comigo e me deu uma piscadela para me reconfortar. Eu havia completado com louvor o serviço no lado do salão em que Arthur estava; não chegara perto dele. Mel me abriu um sorriso radiante quando cheguei ao seu grupo, mas o seu sorriso sumiu sumiu quando ela olhou para o que eu trazia na bandeja.
- Que raios é isso? - perguntou, horrorizada.
- Você não vai querer saber - respondi, arrancando risadas de Chay e de outros cara que eu não conhecia.
- Acho que é melhor você deixar essa passar - disse Chay a Mel, segurando-a pela cintura e puxando-a afetuosamente para junto de si.
Ela ergueu para ele um olhar aceso de felicidade e aquilo foi o máximo de romance fofinho que consegui suportar. Passei depressa ao grupo seguinte. O cabelo castanho me pareceu conhecida. Levei um segundo para entender quem era aquela menina; seu sorriso mau e venenoso me lembrou exatamente onde eu a tinha visto antes. Ela estava procurando Fernando na casa de Arthur a noite da festa de Giovanna. Graças a Fernando, eu não tinha conquistado uma fã naquela noite.
- Ah, que engraçado - disse ela, desviando a atenção do casal com quem estava conversando para se concentrar em mim. - Fernando deve ter decidido que você é mais adequada para ser sua funcionária do que sua namorada. - Ela deu uma risadinha. - Ganhei a noite, sério.
Ela ergueu a mão e virou a minha bandeja.
Escargot escorreram pela frente da minha blusa e a bandeja caiu no chão com alarde. De tão pasma, não consegui me mexer nem dizer coisa alguma.
- Nossa, como ela é desastrada... Fernando deveria ser mais rigoroso na escolha dos empregados - sibilou ela com ódio.
- Meu Deus! Tudo bem, Lua? - A voz de Mel atrás de mim me desperto do estado se choque.
Consegui remover os caramujos ainda presos á minha roupa.
- Saiam da frente - ordenou uma voz grave que reconheci na hora.
Levantei a cabeça depressa e vi Arthur abrindo caminho, passando pelo casal que acompanhava a Alice, que parecia estar rindo da minha situação. Não havia como negar: ele estava uma fera. Ele me segurou pela cintura e examinou o meu rosto por um instante. Não tive certeza para que.
- Tudo bem com você? - perguntou baixinho.
Respondi que sim, ainda sem saber ao certo como reagir.
As veias do pescoço dele estavam novamente saltadas e ele engoliu em seco. Mal virou a cabeça para olhar na direção da Alice.
- Nunca mais chegue perto dela nem de mim, entendeu? - falou com uma calma assustadora.
A menina arregalou os olhos.
- Por que você está bravo comigo? A desastrada foi ele, que derrubou a bandeja inteira em cima de si mesma.
As mãos de Arthur apertaram com força o meu quadril.
- Se disser mais uma palavra, eu ameaço remover todas as minhas contribuições para este clube até você ser expulsa. Permanentemente.
A menina arquejou.
- Mas, Arthur, eu sou Alice amiga da Gi. A amiga mais antiga dela. Você não faria isso comigo. Sobretudo não por causa de uma empregadinha.
O tom infantil da sua voz era estranho para uma mulher de 21 anos.
- Pode pagar para ver - retrucou Arthur.
Então tornou a baixar os olhos para mim:
- Venha comigo.
Não tive tempo de reagir antes de ele virar a cabeça e olhar por cima do meu ombro.
- Eu estou com ela, Mel. Está tudo bem. Pode voltar para o Chay. - Arthur me enlaçou pela cintura. - Cuidado para não escorregar nos escargots.
Dois auxiliares de garçom entraram correndo no salão trazendo apetrechos para limpar a sujeira.
A musica não havia parado, mas o silencio era total. Aos poucos, os convidados voltaram a conversar. Cravei os olhos na porta, esperando sair do salão para poder me desvencilhar de Arthur.
Se alguém ali  ainda não sabia que estávamos transando, agora tinha ficado bem claro. Ele acabara de mostrar a todo mundo que se importava comigo até certo ponto, mas nem por isso queria que andássemos por aí de braços dados. Senti um aperto no peito. Precisava me distanciar dele. Já estava na hora de eu aprender a rastejar de volta para o meu mundinho, onde não dependia de ninguém a não ser de mim mesma. De mais ninguém. Quando saímos do salão e nos afastamos dos olhos curiosos, desvencilhei-me de Arthur e abri um espaço entre nós dois. Cruzei os braços na frente do peito e encarei os meus pés. Não sabia se olhar para ele seria a melhor coisa nesse momento.
Não tinha reparado em como ele estava gato com aquele smoking preto; tive que me esforçar ao máximo para não ficar secando. Agora que ele estava ali bem na minha frente vestido daquele jeito e eu de uniforme de garçonete e toda suja de escargot, a imensa diferença entre os nossos mundos ficou patente.
- Lua, eu sinto muito. não imaginava que algo desse tipo fosse acontecer. Eu nem sabia que aquela menina tinha problema com você. Vou conversar com a Gi sobre isso. Tenho a sensação de que ela teve alguma participação...
- A Alice me odeia porque o Fernando se interessa por mim. Giovanna não teve nada a ver com essa história, nem você.
Ele não reagiu de imediato. Fiquei indecisa se deveria simplesmente dar meia-volta e retornar para a cozinha.
- O Fernando continua dando em cima de você?
Ele tinha mesmo me perguntado isso? Eu estava ali, coberta de escargot e manteiga, e ele vinha me perguntar se outro cara estava dando em cima de mim? Eu nem sequer sabia se ainda tinha uma emprego. Era isso... eu havia chegado ao meu limite. Girei nos calcanhares e parti em direção á cozinha. Só que Arthur não me deixou ir muito longe: estendeu a mão depressa e me agarrou pelo braço.
- Espera, Lua. Desculpe, eu não deveria ter perguntado isso. A questão agora não é essa. Só queria me certificar de que voce estava bem e ajudá-la a se limpar.
A voz dele soou triste ao pronunciar a última parte.  
Suspirei e tornei a me virar. Dessa vez, olhei nos olhos dele.
- Eu estou bem. Só preciso ir á cozinha e ver se ainda tenho um emprego. Hoje de manhã Fernando me avisou que algo desse tipo talvez fosse acontecer e que seria culpa minha. Neste exato momento, tenho problemas mais graves do que a sua necessidade repentina de se mostrar possessivo. O que é ridículo, aliás. Porque até esse incidente acontecer você estava se esforçando ao máximo para me ignorar. Arthur, ou você me conhece ou não conhece. Não dá para ficar em cima do muro.
Não foi fácil disfarçar a mágoa na minha voz. Tirei a mão dele do meu braço com um safanão e segui novamente na direção da cozinha a passos largos.
- Você estava trabalhando. O que queria que eu fizesse? - perguntou ele, o que me fez parar. - Se tivesse cumprimentado você, teria dado motivo a Gi para agredi-la. Eu estava protegendo você.
O simples fato de ele admitir isso me  revelava a verdade: Giovanna vinha em primeiro lugar. Ele estava me ignorando para mante-la feliz. É claro que eu já imaginava isso. Eu era só a comida fácil; Giovanna era a sua irmã. Ele estava certo de escolher a ela e não a mim. Como poderia me considerar para qualquer outra coisa, visto a facilidade com que eu tinha ido para a cama com ele?
- Tem razão, Arthur. O fato de você me ignorar impediria Giovanna de me agredir. Eu sou só a menina que você comeu nas duas últimas noites. Pensando bem, não sou tão especial assim. Só uma entre muitas.
Não esperei ele dizer mais nada. Corri para as portas da cozinha e me joguei em cima delas antes de as lágrimas que marejavam os meus       olhos começarem a rolar.
                                                                                                                   Continua....

15 comentários:

  1. Posta mais um hoje pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  2. Qual e o segredo ?? To quase morrendo aqui

    mary

    ResponderExcluir
  3. Vai fazer 2 temporada ne?
    Posta Mais


    Xxxx:Isa

    ResponderExcluir
  4. Essa web è perfeita, posta mais hoje por favor

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que o Arthur fez isso,a Gi e uma bitch

    ResponderExcluir
  6. Ah vou chora :'( coitada da Luinha ! Posta mais hj ?
    Alice

    ResponderExcluir
  7. Coitada da lua, posta mais
    +♥+♥+♥+♥

    ResponderExcluir
  8. Maissss hoje agora pode ser

    ResponderExcluir
  9. Ahhh tadinha de Lua... Amandooo postaa mais"!!!

    ResponderExcluir
  10. Necesito de mais um hojee! 2Temporada vau ter neeh?
    By:Rafa

    ResponderExcluir
  11. Maiis hoje, poor favor. Vai ter 2 temporada né ?

    Gaaby

    ResponderExcluir
  12. O Thur quem que dizer pra lua que ele amar ela logooo

    ResponderExcluir