"É estranho. Mas é do nosso jeito" - 33º capítulo

|



P.O.V.'s Lua Blanco

   Entrei no colégio, e andei pelos corredores à procura dele. Num dos corredores, perto das aulas, encontrei Frederica que revirou os olhos ao me ver. Eu fiz o mesmo com ela. Dei mais uns passos até aos cacifos para encontrar Arthur arrumando uns livros lá.

- Aleluia eu te encontro! Pow, você está chateado comigo? Não respondeu à mensagem, não veio ter comigo, não me procurou… o que se passa? – fiquei por trás dele, colocando as minhas mãos sobre a cintura dele. Ele continuava arrumando.
- Não estou chateado. – a sua voz estava normal – E eu tive ocupado. Almocei, estudei, e agora vim arrumar isso aqui…
- Estudou? Arthur – eu ri – Estamos na primeira semana de aulas.
- É… mas eu quero levar a matéria assim.
- Está bom. Você é que sabe – me estiquei para lhe dar um selinho – Como foram as reuniões?
- Normais.
- O que fizeram?
- Falamos
- E do que falaram?
- Nada de mais. – ele fechou o cacifo e pegou a minha mão, andando pelo corredor
- Como assim nada?
- Lu, na verdade, nada que realmente te interesse, não é? – ele olhou pra mim e depois desviou a atenção para o corredor. Ele tinha uma mochila sobre o braço e pretendia levar ela para o quarto.
- Ei, que grosso. – gritei com ele.
- Não é ser grosso! – ele continuou andando até chegar ao quarto. Entramos. - Você própria disse que não se interessava nessas conversas e que elas não levariam uma pessoa a lado nenhum.
- Tá mas, se realmente está te ajudando eu quero saber sim!
- Você não ia entender
- Você não me deu essa oportunidade
- Você julgou essas reuniões sem saber ao menos o que lá íamos fazer. – ele gritou, mais uma vez, comigo.
- Tá… talvez eu tenha me precipitado, mas eu só dei a minha opinião. – sentei na cama dele, bem emburrada, até ele ir em direção ao armário pra guardar a bolsa.

   Na hora que ele abriu o armário, senti algo cair no chão e olhei para o que realmente havia caído no chão, tirando toda a minha atenção do quadro com uma fotografia de Arthur de quando ele era pequeno, que estava na mesinha de cabeceira.
   Eram garrafinhas. Não garrafas de água ou suco, mas sim daquelas que Arthur costumava ter pra beber. E eu, burra que sou, cheguei mesmo a pensar que ele tinha jogado todas as suas garrafinhas fora, quando nas férias de verão ele viajou com o pai dele para poder se distrair e largar o vício de beber.

- Eu realmente sou uma idiota! - me levantei da cama dele – Como pude eu acreditar em você? Como? Realmente você está precisando dessas reuniões, pode ser que te abram os olhos finalmente. Mas acredite – dei um passo na sua direção, apontando o dedo na sua cara – Eu cansei. Sabe? Cansei de esperar. Cansei de ser traída com mentiras. Pra mim chega!
- Me deixa explicar! – ele segurou o meu braço – Essas garrafas não são minhas. Eu prometi que não ia mais beber e você sabe disso!
- O seu problema é bem mais grave do que eu pensei. É que para além de você beber, você mente! – saí do seu quarto, batendo bem forte a porta.

   E mais uma vez, lá estava eu chorando pelos cantos. Porque é que eu tenho de ser assim? Tão forte por fora e tão fraca por dentro. Que coração mole. Me odeio. E odeio mais esse sentimento que nutro pelo Arthur. Ele brinca comigo de um jeito que ninguém tem noção. Mas ora ele bebe, ora ele mente. E como ficamos? Como fica a nossa “relação”?

- Lua, Lua! Vadia! – Bela gritava o meu nome no corredor mas eu não estava a fim de falar com ela
- Me deixa! – passei bem ao lado dela, em direção ao jardim
- Está tudo bem? – ela gritou
- Não! – gritei de volta
- Arthur! – disse Daniel, adivinhando a razão da minha irritação.

   E no jardim, lembrei dos momentos em que eu e o Caio brigávamos, enquanto recém-namorados. Ele tinha a mania de se desculpar com uma flor e com uma canção cantada e tocada com a ajuda do violão. Ele sempre foi uma arrasa corações.
   Mas agora eu cresci e não tem, hoje em dia, mais essa maneira de desculpas. Hoje em dia, só beijo e um ramo de flores “resolve tudo”. E o problema, é que nem resolve metade das coisas. O coração fica mole e acaba cedendo. Por um momento, a gente olha para a pessoa que ama e pensa que não sabe viver sem ela, e esquecemos, no momento, o que ela fez. O problema, é que só esquecemos por aquele momento e não para sempre.
   A minha cabeça estava a mil. Eu estava sem paciência de ir para a sala de aula, por isso resolvi faltar de novo. Me escondi de todos. De todos os meus colegas e até do mundo. Fui andando até achar um local à sombra, dentro do colégio, bem reservado e escondido.
   Pelos vistos, alguém sentiu a minha falta e ficamos conversando a tarde inteira, até por fim, eu soltar um sorriso.

(…)

Quando voltamos ao colégio, já era tarde. Por sorte, Caio havia saído do colégio de manhã e tinha comprado umas quantas guloseimas fora. Nos deliciamos com aquilo a tarde inteira.

- Onde você estava sua louca? – eram 22:46 da noite e Bela ainda estava acordada – Você tem noção do quanto a gente te procurou? – ela me abraçou – Sua louca. Estava todo o mundo puto com você
- Me procuraram mal. Eu estava no colégio
- Com quem?
- Com o Caio
- Uê, mas o Caio não ia sair do colégio?
- Sim, ele saiu mas ele voltou bem rápido.
- Não entendo… - ela sentou na cama – Você estavam juntos? – ela me encarou
- Sim, estávamos juntos! Porque pelos vistos, só ele me conhece bem. O resto, é apenas o resto! – disse eu, indo para o banheiro de seguida
- Fique sabendo que O RESTO estava preocupado com você e ficou te procurando o dia inteiro. O Arthur estava acabado, eu estava acabada, a Anita e até o Daniel que é tão sem noção estavam acabados! Mas é isso que você chama de resto? Você chama de resto aos seus amigos? Pois FODA-SE! – ela gritou – A partir de agora, eu não me vou importar mais! – ela gritou comigo e depois o nosso quarto se encheu de silêncio.
- VOCÊ POR ACASO SABE O QUE ACONTECEU? SABE? – saí do banheiro berrando com ela – VOCÊ NÃO SABE! NÃO SABE O QUE O ARTHUR ME FEZ! – e sem querer, comecei a chorar. A raiva falou mais alto. – NINGUÉM ME ENTENDE, NINGUÉM! NINGUÉM SE IMPORTOU EM SABER O QUE SE ESTAVA PASSANDO.

   Bela não se mexeu. Ficou apenas deitada na cama, como se nada tivesse acontecido.
   
   E pelos vistos, na manhã seguinte, todo o mundo já sabia do que tinha acontecido. Ninguém me falava. Pra falar a verdade, mais uma vez eu fugi do mundo. Cheguei na cantina tarde, de propósito, e nas aulas também. não queria que todo o mundo me enchesse de perguntas idiotas como: “onde você estava?” ou “com quem estava?” ou “o que estava pensando quando fugiu?”.

- Exatamente isso! Ela fugiu, pra ficar com o Caio sei lá onde. Cara, pra mim deu! Ela está estranha faz tempo e eu não estou a fim de lhe aturar. Ela que fique lá com o amiguinho dela! – dizia Bela, para todo o mundo, assim que eu entrei na sala de aula. O professor ainda não tinha chegado.
- Ela está aqui! – acenei para Bela bem irónica, que cruzou os braços e virou o rosto – E eu te disse a razão de eu estar mal, ontem à noite. Você é que não me quis ouvir.
- Então é isso? Você fugiu pra ficar com ele? Desde quando você foge dos problemas?
- Problemas? Aqui quem tinha problemas é você! Você por acaso falou pra eles o que você me fez? – encarei Arthur, que antes estava cheio de moral e agora estava encarando o chão – Ah, bem me parecia! Você tem garganta Arthur, apenas garganta.
- Gente, posso contar uma piada? – perguntou Matheus, chamando a atenção de todo o mundo – Sabem qual é o animal que tem garganta? A girafa! – ele foi rindo sozinho
- Então o que afinal aconteceu? – perguntou Daniel
- Acha mesmo que eu vou falar perante esse banho de fofoqueiros? – encarei Daniel
- Pra mim, ela fugiu pra ficar com o Caio! – disse Frederica
- Fez ela bem. O Caio é bem mais gato que o Arthur
- Pra mim, o Arthur é bem mais gato! – comentou Frederica com uma das suas seguidoras
- Alunos, se acalmem! – a professora de filosofia chegou e deu ordens para nos sentarmos e prestarmos atenção nas aulas. Mas sinceramente? Eu queria mandar tudo isso pelos ares. 


Amanhã tem mais :)
Como querem que seja a reconciliação?

15 comentários:

  1. Com a primeira vez deles

    ResponderExcluir
  2. Posta +++++++++
    Ameeii *-*
    Na piscina como sempre !.!
    Água e nós, nós e água !.!.

    ResponderExcluir
  3. Afff tasinho do arthur só sofreeeee..... Ameiiiii posta maisss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh faz ela ouvir o Caio falando que vai ter a Lua e q foi ele que colocou as garrafinhas no armario dele pra acabar com o namoro dos dois, dai a Lua pede desculpas pro Arthur.

    Naathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não foi o Caio .. Talvez a Frederica ! Ahh, sei lá .. Talvez os dois armaram juntos ! Essa web é bem legaal ! :D

      Excluir
  5. Na piscina, concordo com a Júlia ! Vai ficar bem bacana .. :))

    ResponderExcluir
  6. ta super bom...
    bem que a lua podia ouvir " sem querer no banheiro" a frederica comemorar com suas amigas do plano dela pra separar ela e o Arthur! ela conta que pediu para o Arthur guardar as garafas e que não falasse pra ninguem, ela inventaria pa o Arthur que tambem tem problemas porque na hora que a Lua ver as garafinhas nem vai querer saber de ouvir o Arthur! Lua espera elas sairem e vai atraz dele por todo colegio ate achar ele na pscina ela pula de roupa e tudo na agua e agarra ele.. ela pede desculpas ele aceita e pede pra ela confiar nele e tudo acaba com muitos beijos e ela tem que pedir desculpas aos amigos tambem
    oops! me animei aqui.. 01:08 da manhã e eu aqui a comentar esse texto enorme :D
    bjo ass: Bell

    ResponderExcluir
  7. Nossa mano,a lua so da mancada,tomar no cu!!!

    ResponderExcluir
  8. Quero que seja fofo vom hot ia ser perfeito ♥

    ResponderExcluir
  9. Reconciliação fofa com cartões, flores, e depois piscina e muitos beijos *.*

    ResponderExcluir
  10. Affs a Lua ta difícil de entender alguém ela só quer guardar rancor pra ela mesma
    Toma no cu
    Desculpa o palavrão Cris mas a web me deixa nervosa: /

    ResponderExcluir
  11. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  12. Eu opinar? Não! Eu prefiro que vc faça, e nos deixe curiosa! Eu amo de paixao sua web, e quero q vc faça o "suspense" e depois faça a tao esperada reconciliação deles!
    Amandoo!
    By: Rafa

    ResponderExcluir