"É estranho. Mas é do nosso jeito" - 29º capítulo

|

P.O.V.'s Lua Blanco


   Saí da cantina me cruzando com algumas pessoas conhecidas que pararam para conversar. Adiantei conversa e disse que estava com pressa e realmente eu estava. Andei pelos corredores a fora à procura de Arthur e não o encontrei. Entretanto tocou para a entrada e eu ainda tinha de ir buscar os meus manuais. 
   A primeira aula do dia seria história. A professora parecia ser daquelas chatas que só conta histórias mesmo. Começou por falar da filha dela, depois da sobrinha e por fim da avó. Após a apresentação dos alunos, ela mencionou os pontos de matéria que íamos dar ao longo do ano e nos deixou sair mais cedo.
   Mais uma vez, fui barrada por pessoas conhecidas. Fugi deles até dar de caras com Arthur e Frederica conversando nos cacifos. Ele não tinha esse direito. Eu aposto que era só para me fazer ciúmes.
   Segundo o que entendi, eles estavam falando de uma festa. Eu esperei que eles acabassem de conversar para poder puxar Arthur para um lado. Esperei, esperei e esperei. Bati o pé mil vezes de tanto esperar. Frederica estava a dar-me nojo e raiva. Ela passava a mão no braço de Arthur e por vezes até no rosto, enquanto passava o seu cabelo para trás e dava aquelas gargalhadas de vaca mal comida. Arthur ia no caminho dela. 
   Tocou. Frederica olhou para trás de Arthur e me viu. De seguida, me encarou.

- Perdeu alguma coisa aqui?
- Sim, o meu namorado. Se importa? – a encarei. Que raiva. Não sei como consegui aguentar tanto tempo sem ir à cara dela.
- Ah sim claro. – ela saiu vitoriosa e eu estava louca da vida. Arthur me encarou com um sorrisinho idiota, enquanto se encostava aos cacifos e cruzava os braços
- Foi bom pra você?
- O quê?
- Perguntei se foi bom pra você.
- Você fez de propósito?
- Fiz. 
- Você não presta. – virei as costas e me dirigia para a sala de aula. 

   O besta foi andando atrás de mim ainda rindo feito louco. Ele tinha feito de propósito, para me provocar e ver até onde eu ia. Mas ele que não pense que isto fica assim.
   Depois da segunda aula, decidi chamar Caio para o jardim. Fiz de propósito. Chamei todos para o jardim. Daniel veio com Bela, ambos de mãos dadas, e Arthur veio logo atrás deles. Aproveitei que Arthur vinha para me chegar para mais perto de Caio. Caio toca violão desde pequeno e não se separa dele um segundo.

- Quer cantar o quê? – ele perguntou. Caio dedilhava algo calmo, enquanto eu me decidia. Daniel e Bela chegaram junto a nós, maravilhados com o talento de Caio e Arthur se sentou ao meu lado, meio que nos encarando.
- Sabe alguma do Charlie Brown?
- Ainda se pergunta? – Caio me encarou e começou a dedilhar “Céu azul”. Sempre foi uma das nossas preferidas. Comecei a cantar, enquanto ele tocava, e quando dei por mim, tinha um montão de gente ao nosso redor. Ok, nem era tanta gente assim, mas eram umas 5 ou 6 pessoas. Bela sabia a letra da música e também cantou, assim como Daniel que cantou apenas o refrão. 

   Fomos apenas interrompidos pelo som da campainha que tocou para outra aula. Era a última do dia, finalmente. Arthur agora parecia chateado de verdade. Acho que também exagerei. Mas quer saber? Ele é que começou. 
   A aula era de geografia. Eram as mesmas aulas chatas do primeiro dia de aulas em que todo o mundo se apresenta. A professora deixou a gente à vontade na sala, apesar de não ter deixado a gente sair mais cedo. 

- Acho que você pegou pesado – Bela se virou para trás e se debruçou na minha mesa
- Também achei – fiz bico – Mas ele não tinha nada de se enfiar com a Frederica.
- Ele estava só provocando você
- E eu contribuí na mesma moeda. Que mal tem?
- Você exagerou. Além disso, ele tem mais razões de queixa, do que você
- Porque? – a encarei
- O Caio está a fim de você. E vocês são ex-namorados! O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira, sabia?
- Cala a boca! – pedi – De qualquer maneira, Arthur e Frederica já namoraram também… aquele namoro em que apenas transavam, mais nada. Eu e o Caio não transamos. 
- Ainda!
- Tá maluca? – gritei com Bela. Chamamos a atenção de todo o mundo com o meu grito. 

A aula tinha terminado e eu saí com raiva da sala. Bela não tinha nada que dizer aquelas coisas. Caio é meu ex-namorado sim. Mas é meu ex! Passado! Coisa que não volta mais!

- Desculpa. – pediu ela assim que entrou no quarto – Eu não queria dizer aquelas coisas. E não devia ter dito nada mesmo, porque você me contou as coisas todas de você e pediu para nunca mais falarmos naquele assunto. Me desculpa. – eu estava escutando música baixinho e ouvi tudo o que ela disse, mas nem olhei para ela. – Eu só acho que você pegou pesado com ele. E que deviam falar, sei lá. O vosso namoro é estranho! – Bela se jogou na cama dela e pegou um livro
- É mesmo. O nosso namoro é muito estranho. – suspirei – Mas é do nosso jeito. É o que conta.
- Mas sei lá, vocês nunca estão juntos
- Claro que estamos! – encarei Bela – Também não precisamos de andar sempre pegados, ou precisamos? Não somos você e o Daniel que se comem a toda a hora.
- Eu só acho que você deveria contar ao Arthur que o Caio é seu ex-namorado e o seu primeiro grande amor. Se o Arthur souber por outra pessoa, ele vai ficar puto com você!
- Porque eu iria ficar assim? – Arthur entra no nosso quarto e escuta a nossa conversa
- Arthur… por aqui? – ri sem graça e me levantei da cama. Ele olhava para mim e para Bela bem sério, enquanto eu ajeitava a sua camisa bem engomada, tentando disfarçar o clima pesado.
- Porque é que eu ia ficar puto? Com o quê?
- Nada uê…
- Lua… fala a verdade. – disse Bela, saindo depois do quarto. Arthur tirou as minhas mãos de si e ficou bem à minha frente, ainda sério.
- Fala. – quase ordenou 
- Então eu vou falar… só não fica chateado. Porque se eu vou contar a verdade, então você deve ficar…
- Lua, vai direta ao assunto!
- Sabe o Caio?
- Impossível não saber – ele cruzou os braços
- Ele é meu ex-namorado. O meu primeiro amor. O meu primeiro EX grande amor! – dei ênfase no “ex”.
- O quê? – Arthur me encarou – E só agora você me diz isso? – ele expressou a sua irritação com as mãos 
- Arthur, passou… quando ele chegou aqui, a gente brigou feio e não se falou mais e só ainda ontem fizemos as pazes… - me aproximei dele e coloquei as mãos no seu peito, por cima da sua camisa – Você não acha que temos coisas melhores para falar? Hum? – beijei o seu pescoço e subi os beijos para a sua boca. Ele estava quase cedendo.
- Não, não acho. – ele tirou, mais uma vez, as minhas mãos de si – Eu acho que ele veio para cá atrás de você. Veio te reconquistar.
- Claro que não! – suspirei – Ele está diferente. Mudou, cresceu e tem mais com que se preocupar do que com a sua ex-namorada. Ou melhor, ex-ex-ex-ex-ex, sei lá, namorada. E caso ele me quiser ainda, eu vou dizer que estou muito feliz aqui com o namorado que eu tanto amo. – Arthur estava de braços cruzados, mas assim que percebeu que eu disse que o amava, ele finalmente cedeu.
- Ama?
- É. Eu te amo! – confessei – Eu amo você Arthur Aguiar.
- Eu amo você Lua Blanco! – ele me abraçou bem forte – Eu só não quero que ele se intrometa entre nós. Já bastou hoje…
- Eu sei, eu sei. – beijei ele novamente

   À noite, fomos jantar todos juntos. Quando digo todos, digo a galera habitual e Caio. Arthur não gostou nem um pouco, não é? Mas Caio é meu amigo e o Arthur tem de entender isso. O que eu e o Caio “vivemos” foi lindo, mas acabou. Agora o meu lance é o Arthur. 

- Daqui a pouco o Arthur come o Caio com os olhos. Olha lá. – comentou Bela. Nós estávamos em um canto da mesa, enquanto os garotos estavam todos juntos à nossa frente. Daniel estava no meio de Arthur e Caio, e, pelo que pareceu, a conversa entre Daniel e Caio estava animada. 

   Arthur foi o primeiro a acabar de comer. Assim que terminou, caiu do refeitório sem dizer nada. Eu segui ele, como é claro. Desta vez ele não tinha do que reclamar. Eu mal falei com Caio… ele não podia morrer de ciúmes.
   Bela me acompanhou, enquanto segui Arthur. Ele foi para a sala de estar. Sentamos no sofá juntos. Fiquei no meio do Arthur e da Bela. Coloquei as pernas em cima das de Arthur e peguei o controle. Queria ver um filme de terror, quem sabe “O demónio”. Esse filme é muito legal! Arthur não estava nem aí e Bela não gostava de filmes de terror. Eu era a única interessada.
   O filme ia na parte em que as cinco pessoas entram para o elevador. Uma delas é o demonio e eu tinha a certeza que era aquela velha maluca. Ela tinha cara de falsa, sabe?

- Grandes amigos! Nem me esperaram. – disse Daniel, pegando um banco e sentando à nossa frente. Arthur não disse nada e Ana saltou para o colo do Daniel.
- Você é que come devagar
- Ou bem falar com o novo amiguinho, ou bem comer. – chutou Arthur
- O quê? – Daniel encarou Arthur
- Você. Ficou o tempo todo de papinho com o Caio. “Nossa, você toca muito bem violão”. “Ah, eu toco à uns 50 anos”. “Nossa, sua voz é foda”. “Ah, a sua também. Vamos fazer um som juntos?” – Arthur imitava as vozes de Daniel e Caio. 
- Cara, quié isso? Ciúmes? Tem Daniel pra todos! – Daniel me empurrou do colo de Arthur e sentou no colo dele o abraçando forte – Cara, você é meu irmão e eu não te troco por nada. O Caio é legal, apenas isso.
- Ah claro, to até vendo. Vocês os dois vão ser os novos melhores amiguinhos. – Arthur cruzou os braços
- Arthur Aguiar, seus ciúmes estão indo para além do meu conhecimento – eu ri – Relaxa amor.
- Amor? Nossa… - Bela riu e eu dei língua pra ela
- Agora saí daqui, bicha. – Arthur jogou o Daniel do seu colo e eu sentei lá novamente. – Prefiro a minha namorada. Ela é mais gostosa.
- Respeito. – dei um tapa na boca dele. Arthur mordeu os lábios com a “dor” e de seguida eu o beijei entre risos.

Por hoje é só :/

9 comentários:

  1. Arthur é seus ciúmes haha Postaaaaaaaaaa maisssssss Please

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh ameii lindas de mais..
    Afff lua n devia da tanta osadia pra esse Caio, q vai acabar acabando com o namoro dela com Arthur... Posta maissss!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pq ???
    Posta só mais umm

    ResponderExcluir
  4. Omg! Arthur e tao "awwwn" com ciumes *--* Cada dia me apego mais a web u.u posta mais um hoje? Pfvr :3
    Danny

    ResponderExcluir
  5. Afff lua n devia da tanta osadia pra esse Caio, q vai acabar acabando com o namoro dela com Arthur... Posta maissss!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Maaaaaiss, ontem vc prometeu 2 capitulos e so postou 1, posta mais 1 hj pa recompensa? *--*
    Paammy

    ResponderExcluir
  7. Posta +++++++++
    Ameeii *-*
    Que coisa mais linda o Thur com ciúmes !.!.

    ResponderExcluir
  8. estava com tanta saudades dessa web ( minha mae viajou e fiquei sem internet )
    posta ++++++++++++++++

    ResponderExcluir