"É estranho. Mas é do nosso jeito" - 27º capítulo

|


P.O.V.'s Lua Blanco

   No dia seguinte, peguei a minha mala e respirei bem fundo umas cinco vezes antes de colocar um pé dentro daquele colégio. Ele me trouxe muitas coisas boas: amizades, aprendizagens e o Arthur. Sim, ele foi uma coisa boa na minha vida, apesar de já não estar mais presente nela.
 
   Haviam caras conhecidas e outras por conhecer. Mas via a maioria das pessoas muito felizes com a chegada do primeiro dia de aulas. Ou melhor, o primeiro dia da chegada ao colégio em que serão só apresentações aos alunos e professores novos. Aquela parte secante em que podemos faltar que ninguém dará pela nossa falta.
   Este ano, ia dividir o meu quarto com Bela. Ah não, espera, jura? Me conta outra. Aquela safada quis ficar no meu quarto porque não tinha chance de ficar no quarto do Daniel, caso contrário ela me trocava sem pensar duas vezes.

- BOM DIA! – ela gritou – Você não vai acreditar. Acabei de ver o Arthur. Ele está gato, você não vai conseguir se segurar.
- Jura? Em um mês ele mudou assim tanto? - não queria mostrar metade do meu entusiasmo, mas confesso que estava ansiosa por o ver.
- Não. Mas acho que ele está mais moreno, com uma barriga sem gorduras como aqueles homens que bebem muita cerveja e ele cortou o cabelo.
- Mentira? Jura? O topete?
- Mas não foi muito. Você poderá ainda puxar o cabelo dele durante o beijo. Ele está usando boné.
- Boné? Que estranho. Ele raramente usava. – suspirei
- Acho que ele está diferente. Segundo o que sei, foi de férias com o pai e se tratou.
- Terapia?
- Não digo terapia mas... foi algo que o ajudou a esquecer a bebida, de uma vez por todas!
- Isso é o que vamos ver! - desconfiei por a oferta ser assim tão generosa.
- Pára de ser assim cara. Ele te ama! - Bela quase gritou - Vamos com a galera? O Caio vem hoje?
- Acho que só chega amanhã. Ele viajou para se despedir do pai, visto que vai ficar nesse buraco por muitos e longos meses.
- Então vem e aproveita para fazer as pazes com Arthur
- Não vou fazer as pazes com ele! – cruzei os braços. A verdade é que eu queria. Eu queria voltar a sentir o cheiro dele, mas não queria dar o braço a torcer. O meu orgulho é maior que as minhas vontades.

   Saímos do quarto e fomos para a sala de convívio. Estava cheia de galera nova e nos sofás estavam os “de casa”. Neles estavam Jhulie, Matheus, Bruno e os de mais. Senti falta do Samuel, mas concluí que ele foi realmente para Londres, aquele sortudo.
   Daniel chegou por último com Arthur. Bela tinha razão. Ele está lindo. Lindo não. Maravilhoso. Perfeito. E aposto que muito cheiroso. As garotas suspiravam sem disfarçar minimamente enquanto os dois passavam por elas com aquele sorriso enorme.
   Eu estava olhando para o Arthur quando ele chegou junto de nós. Beijou todos no rosto até chegar a mim. Ele já me tinha visto e até sorriu. Eu fiquei sem reação. Depois de tanto tempo eu não sabia o que fazer. Estava congelada.

- Oi. – disse ele, com aquele sorriso tímido no rosto. Meu coração começou a acelerar mais e não sei porque fiquei com as mãos geladas, porém molhadas.
- Oi… - quase gaguejei – Quanto tempo…
- É… eu… eu estive fora. Com o meu pai, em viagem. Me fez bem.
- É, estou vendo. Está com um ar novo.
- E com novas metas.
- Ainda bem para você
- E para nós. – acrescentou ele. Eu respirei ainda mais fundo e olhei para o chão, tentando não o encarar – Vamos falar a sós? Eu tenho tanta coisa para te dizer.
- Tem?
- Tenho… vamos?
- Melhor não... acabamos de chegar à escola e eu não quero estragar esse clima. - olhei em volta e vi todo o mundo se divertindo, enquanto alguns disfarçavam os olhos em cima de mim e Arthur.
- Por favor. - pediu ele - Me dá só essa chance. - faltava ele unir as mãos e elevá-las ao céu
- Ok... – suspirei mais uma vez. Arthur pegou a minha mão e fomos para fora. Na verdade, fomos para a piscina. Tem lugar melhor para se conversar? – Você sabe como me agradar, não é?
- Muito tempo de convívio com você
- É…
- Senti muito a sua falta. Não queria que as férias tivessem terminado assim. Ainda por cima daquele jeito. Eu quero te pedir desculpas. Eu sei que pisei na bola com você, fiz muita merda seguida, mesmo prometendo pra você que não ia voltar… a beber. – ele suspirou – Mas eu pensei, pensei muito. Bebendo, eu não alcanço metade da felicidade que eu alcançava quando estava com você. Então, eu escolho você.
- Não é questão de escolher. É questão de noção, de… Arthur, beber não te leva a lugar nenhum
- Eu sei. Eu sei e é por isso mesmo que eu nunca mais toquei na bebida. Nem vou tocar. Por você.
- Não Arthur. Você tem de querer por você e não por mim. Porque você não estraga a minha vida, você estraga a sua.
- Mas eu vou deixar por você. – ele pegou as minhas mãos – Deixa eu começar por você. Deixa. – eu suspirei. Queria tanto beijá-lo, mas não ia tomar a iniciativa. Tinha medo de ele estar jogando comigo e ainda me fazer sentir mal.

    Arthur se aproximou de mim, me puxando para mais perto de si e depois encostando, finalmente, o seu rosto ao meu. A gente estava se olhando tanto nos olhos que eu chegava até a ficar zonza. Ele passou a mão sobre o meu rosto e me fez fechar os olhos e sentir com delicadeza aquele seu toque. Que saudade. Ele encostou os seus lábios aos meus, sem pedir e acho, finalmente, que tínhamos voltado.
   Voltamos para dentro do colégio, lado a lado. A maioria dos alunos estavam na sala de convívio ouvindo as palestras dos novos professores. Aquilo ia demorar de mais! A nossa turma estava toda no corredor da cantina, por incrível que pareça. Estava todo o mundo se pegando com alguém, até Daniel se dar de conta de que eu e Arthur tínhamos chegado.

- Olha que bonitinho
- É o que a minha mãe fala todos os dias pra mim – disse Arthur se gabando
- Voltaram? – Bela perguntou
- A gente conversou e… acho que voltamos, né? – ele sorriu para mim
- É. – assenti e dei um selinho nele

    Continuamos conversando até Frederica chegar, junto com as suas amiguinhas, é claro. Ela tratou de olhar para todo o mundo que estava na área, mas o olhar parou em Arthur, é claro!

- Eu tinha saudade de todo o mundo, menos dessa puta - disse para Bela
- Relaxa. Ela não se atreve a falar com Arthur... - seria mesmo?
- Arthur, que saudade! – ela foi o abraçar, mas ele a afastou
- É. Oi. - disse ele sem jeito
- O verão te fez bem, né? Pena que as férias passaram tão rápido.
- É. Passou rápido. – Arthur sorriu fraco
- Mas hoje a gente não vai fazer nada né? Quer ir na piscina comigo? O verão ainda não acabou…
- Ele vai na piscina só comigo, entendeu querida? – me meti entre eles – Vem cá, pensei que você  tinha entendido a mensagem nas últimas vezes que a gente se encontrou? Está precisando de outra briga?
- A conversa era entre mim e ele. Por tanto, dá licença?
- Não, não dou! – me impus – Ou melhor, dou sim! – peguei na mão do Arthur e saí dali.
- Vadia! – respondeu Frederica

   Estava tão irritada que não conseguia responder a mais nada. Porque é que ela me irrita tanto? Ela ainda não desistiu do Arthur? Pow, ele é meu… tudo bem, isso soou a criancinha muito mimada que faz guerra por uma guloseima, acontece que agora não quero mesmo perder o Arthur.

Amanhã tem mais!
Fiquei muito feliz ! O número de visualizações dessa web aumentou muitoo! tudo graças a vocês 

14 comentários:

  1. aeeee fizeram as pazes e isso mesmo Lua mostra pra essa oferecida quem é que manda

    ResponderExcluir
  2. Posta ++++++
    Ameeii *-*
    Que bom que eles voltaram !..!

    ResponderExcluir
  3. que bonito ;)
    adoro o jeito que escreves, gosto do sotaque brasileiro e tento ler como voces falam hahah.. acompanho a web desde o inicio e sua criatividade a cada capitulo me deixa ansiosa pra saber o que vai acontecer e eu gosto muito!! não perco um capitulo apesar do fuso-horario (Moçambique-brasil) pra quem não sabe Moçambique fica na AfricaQueres rir????
    Entao lê!!!!
    Seis homens carregam
    uma caixa muito pesada
    pelas escadas de um
    prédio muito alto. Já no sexto andar um deles
    resolve ir ver quantos
    andares faltam. Volta e
    diz:
    - Tenho duas notícias…
    uma boa e uma má! Um deles responde: - Conta só a boa, a má
    conta quando
    chegarmos!
    - OK, faltam só 4
    andares! Continuaram a subir e
    quando chegaram ao décimo andar um deles
    pergunta:
    - Qual é a outra notícia?
    Ele responde: - O prédio não é este!..
    ass: Bell

    ResponderExcluir
  4. essa parte das caixas e predio não tem nada a ver..ignora!! foi um problema tecnico.. bell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha tá. mas olha, eu sou de Portugal. Falamos Português mesmo e não Brasileiro. Mas tipo, como eu escrevo para um grande povo brasileiro, eu tento escrever do jeito deles. tem algumas palavras diferentes. e também o fuso horário é diferente. aqui são 4horas de diferença. tipo, aqui agora são 22:10, e no brasil são 18:10 . mas obrigada pelas palavras :)

      Excluir
  5. Webbb perfeitaaa.... Ameiiiu!!!

    ResponderExcluir
  6. Aleluia eles se entenderam

    ResponderExcluir
  7. Lua ciumenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Ai que amorzinho , e a bira da lua meu déus que fofa hahhaha. Continua

    ResponderExcluir
  9. Cris, você tem algum email onde eu possa enviar algumas opiniões?

    Ass: CF

    ResponderExcluir
  10. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir