Certezas - 2ª Temporada - 30º Capítulo

|



P.O.V.’s Arthur Aguiar

   E eu bati. Bati até os meus pulsos doerem. Bati até ele gemer de dor. Bati até quase destruir a minha sala de trabalho inteira. Bati até ao momento em que Mark entrou pela sala e me segurou pra longe de Conor.
   O desgraçado estava caído no chão com o lábio machucado e com um olho rocho. Foi pouco para quem fez tanta crueldade a uma pessoa sem culpa de nada. Lua não merecia, nem merece, metade do que ele a fez passar.

- Confessa, confessa seu filho da mãe! – gritei, enquanto Mark ainda me segurava
- SEGURANÇA, SEGURANÇA – Mark o chamava
- PÁRA! – o interrompi – Eu quero falar com esse filho da mãe
- Falar ou matar? Olha que são coisas diferentes Aguiar
- Ele é que perde – o sacana dizia todo irónico no chão, limpando com a manga da camisa o sangue do seu lábio
- Filho da… - mais uma vez, Mark me segurou para mão o matar – Me larga, me larga! – pedi e empurrei Mark – Eu estou calmo. Agora saí, eu preciso de falar com ele.
- Mas Arthur…
- Saí porra! – ordenei e Mark saiu, fechando a porta atrás de si
- Você quer o quê? Receber tanta informação em troca de nada?
- De nada? – o encarei – A minha mulher está na prisão, passando meses que você devia passar. Ela está sofrendo por algo que não cometeu e sim você! Você é que devia estar no lugar dela. Eu só quero que você vá lá e diga a verdade!
- Eu digo a verdade, com uma condição!
- Que condição? – perguntei e Conor esfregou as mãos – Você não está em posição de pedir condições de nada. Eu posso te matar, seu filho da mãe
- Mata. Mata e aproveita e vai passar o resto dos seus dias ao lado da sua mulher! – ele me provocou e eu me segurei para não o agredir de novo.
- O que você quer?
- Quero a empresa
- O quê? – eu ri – Ficou louco? A empresa? Pirou não é? Eu não vou te dar a empresa
- Então espere o resto dos seis meses, até a sua mulher sair da prisão. – Conor ia virar as costas até eu o interromper
- Espera! – pedi e respirei fundo. Essa empresa é tudo o que eu tenho. É esta empresa, a mais pequena e ainda a fábrica. Tudo fez parte do meu crescimento. Tudo está assim, em bom caminho, porque eu trabalhei para deixar assim. Eu não posso simplesmente passar tudo para as mãos de alguém que não é capaz de cuidar de si próprio. Mas por outro lado, tenho a Lua. Lua, mulher da minha vida. Lua e o bebé, o meu Benjamin. Eu não aguento mais um mês sem eles. Nem um mês nem uma semana. Eu simplesmente não aguento – Se eu colocar a porra dessa empresa em seu nome, você põem a Lua e a Yasmin em liberdade.
- Te garanto! – dizia ele orgulhoso
- Então pronto… eu vou aceitar. – disse as ultimas três palavras num tom mais baixo e me sentei logo na cadeira da secretária, caso contrário, não me aguentaria e iria cair no chão. Conor riu todo glorioso, deu voltas à sala e passou as mãos por todos os móveis e arquivos anexados nas prateleiras. Aquilo me dava raiva, mas era isso ou ficar a sem a Lua.

   Tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Nunca pensei que ia, um dia, deixar essas empresas para alguém que nunca trabalhou na vida. Para alguém que não merece o ar que respira. Para alguém tão filho da puta como Conor é. Tão fútil, tão irresponsável e sacana.

   E pronto, lá estava eu a arremessar todos os papéis necessários para trocar de empresa, ou melhor, passar a minha empresa para um sacana vadio qualquer. Teria de dar uma boa explicação para passar algo tão importante para uma pessoa sem escrúpulos como Conor, mas tinha de ser.
   Fiquei cerca de três horas trabalhando nisso. Na decisão final, mesmo antes de assinar, eu pensei duas vezes.
   A primeira coisa que fiz, foi pedir, urgentemente, que Charles viesse até à minha empresa. Ele tinha de ver a bobagem que eu estava fazendo, analisar e dar a sua opinião. Ninguém sabe nada melhor, do que um bom advogado como esse.

- Cara, me explica que porra é que você está fazendo! – exigiu Mark – EU não estou entendendo nada. Como assim você vai passar esta merda para o Conor? Aquele filho da puta? – era raro eu ouvir o Mark falando mal, mas agora ele devia estar mesmo irritado – E nós? e nós, empregados disso aqui? Vamos ter de aturar o Conor como chefe? Pois bem, me passe o papel de despedimento. Eu desisto! – Mark bateu com as mãos fortes na secretária
- Você acha que eu sou idiota, por acaso? – ri com o nervosismo dele. Depois reclamei de dor, porque eu tinha esforçado de mais a minha perna
- Eu não acho, eu tenho a certeza meu filho! – ele sentou à minha frente – Eu sei que você anda louco por não ter Lua aqui fora, mas será que é preciso tanto? É preciso passar tudo isso – ele levantou as mãos – Para Conor?
- Mark, tem como você sossegar? Eu acho que você anda muito alterado. Vá tomar um chá, ou algo assim. Vá. – pedi
- Vou fazer a minha carta de demissão! – disse ele. Tolinho.


   Pouco depois, Charles chegou. Ele tinha, como sempre, de terno e com a sua malinha na mão, com o cabelo bem separado a meio, sem um fio de cabelo do lado contrário. Me deu as boas tardes e depois de eu explicar tudo o que eu estava prestes a fazer, ele gritou comigo.

- VOCÊ FICOU MALUCO? – ele me questionou, alterando a voz e batendo com as mãos na minha secretária. Eu arregalei os olhos, não estava à espera de tal ação da parte dele – Você ia cometer uma loucura agora, meu filho! – ele tirou um lenço do casaco e limpou a sua testa – Você não pode fazer isso. Primeiro, uma troca de dono de uma empresa leva anos para se tornar legal. E outra, passar a empresa para um cara como Conor? – ele balançou a cabeça. Depois parou por segundos, olhando um lugar fixo e colocou o dedo no queixo – Mas bom, a ideia é boa, então, como Conor é burro, vamos na dele.
- Como assim?
- Vamos falsificar a transferência de bens. Ele não vai perceber. E se perceber, será tarde de mais, pois a policia já estará aqui para o prender. – Charles sorriu – Deixe tudo comigo.


   Aproveitei os restantes dias para descontrair. Passei muito tempo com Lua, na prisão, onde me contava todas as suas novidades. Apesar de estar lá dentro fechada à tanto tempo, ela sorria. Sorria porque se contentava com o que tinha e porque assim o tempo passava mais rápido.

- Eu já não consigo dormir uma noite inteira, acredita? – perguntou ela – O Benjamin não deixa.
- Aqui você vai ao médico ver o bebé?
- Sim, tem uma médica que nos analisa todas as semanas e a mim, como estou grávida, são três vezes por semana. Ela houve o coração do bebé, me dá dicas e informações necessárias para a altura do parto.
- Do parto? Mas já?
- Não falta assim tanto tempo, né amor? Além disso, já pensou se o Benjamin decide nascer mais cedo?
- Melhor não… - eu passei a mão na barriga dela – Quero que ele nasça quando você estiver lá fora e acredite que está quase.
- O que você sabe que eu não sei?
- Acredite apenas em mim. – sorri e beijei a sua mão – Estou louco para te levar para casa e dormir de conchinha com você. Depois, na manhã seguinte quando acordamos, vamos fazer amor a manhã inteira.
- Calado Arthur, olha se alguém escuta – Lua riu, olhando para os lados
- Eu estou morto de saudades de você pow. Morto mesmo.
- Acontece, que nem sempre as grávidas se sentem à vontade para fazer amor. Mas por volta dos seis meses, lembra? Eu estava com grande vontade.
- Eu me lembro. – sorri – Você pediu que eu saísse do trabalho o mais rápido possível e eu pensei que você estivesse mesmo passando mal.
- Que momentos tão bons.
- Que se vão repetir, acredite, amor da minha vida!
- Amor da sua vida, é?
- É. – respondi dengoso – Amores da minha vida. – me levantei e me apoiei no colo de Lua. Sua barriga estava cada vez maior. Ao colocar a mão lá, senti o nosso Benjamin chutar – Como é que é à noite?
- Ele não pára quieto. Acho que é a altura do dia em que mais ele se mexe.
- Talvez ele seja como os vampiros. Dorme de dia e fica acordado a noite toda
- Tolinho – Lua me deu um tapa no meu ombro
- Eu te amo. – olhei nos olhos dela e a beijei.

(…)

- Marque o encontro para amanhã. Amanhã tudo voltará ao normal, acredite em mim.
- Amanhã? Mas já? tão rápido assim?
- Está tudo tratado! – dizia Charles – Amanhã, às 15horas da tarde.
- Não acredito que já será amanhã – ri


   Fui para a cama mais animado. Lua me fazia falta ali deitada do meu lado, lendo um livro ou provavelmente já dormindo, mas amanhã, se deus quiser, eu já terei ela dessas formas e de outras tantas. Amanhã, tudo volta ao normal.

E hoje tem mais um. Cadê os comentários mesmo?

17 comentários:

  1. Olha eu nunca comento,mas hoje eu to muito ansiosa.Posta maisss

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que a lua já vai sair da cadeida, coitada e ainda por cima o corno vai cair em uma armadilha kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ta chegando a hora !!! Posta o mais rápido possível 😀😀😀😀

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, você de volta como sempre foi *-* Cris, como foi a prova? Foi ontem, certo? Foram boas? E assim que possivel, por favoooor, posta mais <3

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAH MEU DEUS! A Lua vai voltar pra casa ;)
    Oh Conor não pode ficar com a empresa não faz ele ficar com a empresa

    ResponderExcluir
  6. Ohhh Glória \Õ/ Sonhado com esse capitudo
    Que coisa mais fofa Arthur mimando a Lua e o bb *-* <3
    Conor tem que ficar o resto da vida preso :@ esse condenado.
    Adorandooo *O*

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa pra saber o que vem pela frente :) mais?

    ResponderExcluir
  8. Onnnw, crris que saudadeee! Estava viajando e la nao tem sinal! Mais eu vooolteei, e o conor deve fivar na cadeia até o ultimo suspiro de vida! (NOSSA EU NUNCA FUI TÅO MÁ! SHSHSHSHSH) Enfim, to ansiosa, o Arthur ta tão babão, vai ser um pai tão corujaa! U.u cont, ta lindo, maravilhoso e peeerfeito! Parabéns te adoruu
    By:Rafa

    ResponderExcluir
  9. como q vc conhece rebelde ai passava na tv?

    ResponderExcluir
  10. Êêê a Lua vai sair da cadeia ne ?
    To muito feliz e o Arthur tbm hahaha
    Curiosa para os proximo cap

    ResponderExcluir
  11. Eu Amo quando vc posta mais de um Cap por dia . Tomara q de tudo certo pq a lua já sofreu demais estando pressa .

    ResponderExcluir
  12. tá maravilhoso muito ansiosa para o próximo capitulo maiss !!!

    ResponderExcluir
  13. Vamos falsificar a transferência de bens. Ele não vai perceber. E se perceber, será tarde de mais, pois a policia já estará aqui para o prender. – Conor sorriu – Deixe tudo comigo. <- Nessa frase, o nome Conor era pra ser esse mesmo? quem tava na sala era só o Charlie e o Thur, fiquei confusa. hahaha eu amo essa web

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Estou amando a sua web, vc esta de parabéns!

    ResponderExcluir