Certezas - 2ª Temporada - 27º Capítulo

|


P.O.V.’s Arthur Aguiar

   E na manhã seguinte, quando o despertador tocou eu já andava às voltas na cama fazia tempo. Tinha, provavelmente, acordado por volta das 6horas da manhã. Estava nervoso e o meu coração não parava de bater mais alto do que os meus pensamentos. Quero dizer, a minha cabeça estava a mil. Eu pensava em todas as possibilidades de coisas que podiam acontecer hoje e pensava nas suas consequências. Agora, só esperar para ver.

   O despertador tocou e despertou Lua passados uns segundos. Ela estava com um sono pesado, provavelmente cansada da noite passada de amor. Havia feito amor umas três vezes e mesmo assim que não conseguia ficar farto daquele corpo. O seu tremer perfeito de prazer, os seus gemidos, a sua voz rouca, tudo me fazia querer mais e mais. Mas infelizmente existe uma coisa chamada fôlego que se esgota, assim como o cansaço que aumenta.

- Bom dia, amor. – beijei o topo de sua testa. Lua bocejou e esfregou os olhos, como uma autêntica criança fofa. Tive vontade de ficar ali só observando-a enquanto dava risadas dos seus gestos infantis. 
- Bom dia! – deu ela, olhando para mim e sorrindo. Ela pegou o lençol e colocou à altura dos seus seios, virando-se para mim, enquanto se inclinava para beijar-me. Peguei os seus cabelos e intensifiquei o beijo. Hoje podia ser a última vez, esta semana, que faríamos isso. Ou não.  
- Vou preparar um banho para você e vou fazer o café da manhã.
- Não quero sair da cama
- Esqueceu do que temos para hoje? – o sorriso dela desapareceu automaticamente e ela se deitou novamente, encarando o teto.
- Não. Não me esqueci, infelizmente. Hoje temos a sentença. – ela respirou fundo – O que será que vai acontecer? – ela olhou para mim com lágrimas nos olhos
- Eu não sei… - passei os dedos sobre o seu rosto, fazendo um leve carinho – Você não fez nada, por isso não irá ser prejudicada. Confie em mim.
- Quero confiar… - as lágrimas insistiram e rolaram pelo rosto dela
- Mas…?
- Mas… eu tenho medo.
- Eu estarei lá. 
- Eu sei que sim. – ela fez bico, enquanto limpou as suas lágrimas
- Ou melhor… - sorri pra ela – Nós vamos estar lá. – coloquei a mão sobre a barriga dela e fiz ela rir pelo nariz. Beijei ela novamente, enquanto coloquei a minha mão por baixo do lençol, tocando-lhe na barriga novamente e fazendo carinho. Intensifiquei o beijo e senti algo na barriga dela.
- Sentiu? – Lua riu e se sentou na cama – Ele chutou.
- Meu deus. – coloquei de novo lá a mão e sorri – Eu senti, eu senti. – nós rimos os dois como tolinhos

   Meu filho parou, por segundos, de chutar, mas quando beijei a mãe dele novamente, começou com os chutes.

- Ciumento que ele é – ri – Campeão, ela é nossa, tá? – brinquei
- Bobo. – Lua continuava com lágrimas nos olhos, mas agora de felicidade.


   Ela tomou banho, enquanto eu preparei o café da manhã para ela. Um café bem grande, pois Lua ia estar muito tempo dentro daquele tribunal, sem poder sair para comer. 
   Saímos de casa por volta das 8:30 da manhã e fomos diretos para o tribunal. No caminho para lá, a mãe de Lua nos ligou dizendo que iria estar presente lá, o que fez Lua ficar irritada pois não quer ver a sua mãe sofrer caso tudo dê errado.

- Ela não tinha esse direito. Eu disse para ela não vir. Porque raio ela me desobedeceu? Este dia já está sendo suficientemente duro para mim. Se ela de mau acontecer, eu não vou conseguir olhar para ela, enquanto chora.
- Calma amor. Ela só quer estar do seu lado, assim como eu.
- Você é diferente. Ela é a minha mãe. 
- Quer dizer que eu posso sofrer e ela não?
- Não é isso. – Lua baixou o tom de voz – É só que… deve ser difícil você criar uma filha durante anos e depois ver ela entrar para uma prisão, sabe-se lá por quando tempo.
- Mas você não vai para a prisão. Não vai! – insisti – Eu não vou deixar. – peguei a mão dela, enquanto ela a segurou e olhou para a janela do carro.


   Quando entramos no tribunal, fomos separados logo à entrada. Eu dei um último beijo a ela, um último abraço e um outro beijo ao meu filho. Me despedi de Lua com lágrimas nos olhos, mas me diz de sofre em frente a ela, para que não sofresse mais. 

(…) 

P.O.V.’s Lua Blanco

   Eu e Yasmin estávamos sentadas, em frente aos juízes esperando que a sentença começa-se. O nosso advogado veio até nós e nos deu algumas dicas. Ele queria que estivéssemos calmas e tranquilas e que respondesse-mos a tudo o que era pedido.

- A sentença que vamos ouvir aqui é longa, muito explicativa e demorada. Peço que fiquem calmas e estejam atentas a tudo o que será dito. – disse ele
- Claro. – nós duas assentimos

   Pouco depois, a sentença começou.

- Deu-se como provado que o arguido João Mendes tenha mantido contacto, entre 2010 e o presente ano, com outros ex-presidiários, presos por consumo de droga, para poder traficar droga daqui, Inglaterra, para outros países, apesar de só ter conseguida a circulação de droga aqui em Inglaterra. Depois de todos estes factos, concluímos que João Mendes será preso por quatro anos, pelo consumo de estupefacientes bem como a participação num clube de contrabando. 
- INJUSTIÇA! – uma mulher gritou na plateia – ELE É O PIOR. DEVIA RECEBER MAIS ANOS DE PRISÃO E…
- SILÊNCIO! – O juiz ordenou – Caso contrário, leio o resto da sentença à porta fechada! – ordenou – Prosseguindo. Passemos à parte da leitura da sentença, em que fala das arguidas Lua Aguiar e Yasmin Oliveira. As duas estão fora da queixa de consumo de droga, por falta de provas.
- Graças a deus! – ouvi a voz de Arthur, nos bancos de trás 
- Estamos salvas! – eu e Yasmins nos abraçamos, chorando. Olhei para trás e vi Arthur levantando, louco para me abraçar. Os olhos dele brilhavam.
- Porém… - disse o Juiz, pedindo a nossa atenção – As circunstâncias da detenção das duas arguidas, deixaram dúvidas ao tribunal, de que as arguidas estavam realmente a transportar 1 Kg de droga com intenção de sair de Londres. Sendo assim, o tribunal decidiu que Yasmin Oliveira e Lua Aguiar serão condenadas a 6 meses de prisão efectiva. 
- NÃO – gritamos as duas
- NÃO PODE SER! – escutei novamente a voz de Arthur – NÃO PODE SER. A LUA NÃO É CULPADA DE NADA!
- Silêncio! – pediu o juiz
- Por favor senhor meritíssimo, a minha cliente não aceita a sua condição e pretende intentar um recurso
- Muito bem! – o juiz assentiu – Até que a sentença transite em julgado, o tribunal decreta a prisão das duas, mesmo assim!
- Mas como assim? – o advogado se impôs novamente – Elas têm pelo menos o direito de estar em casa, em prisão domiciliária
- POR FAVOR, FAÇA O QUE FICOU APROVADO AQUI NO TRIBUNAL! – o juiz foi grosso – As duas vão aguardar os resultados dos recursos na prisão! Podem levá-las! – ordenou ele
- NÃO, NÃO – gritei

   Naquele momento, tive vontade de morrer. Yasmin estava chorando sobre os seus próprios joelhos e quando olhei para trás, vi minha mãe sendo acudida por uma pessoa desconhecida qualquer e vi também o rosto de Arthur, transtornado e vermelho de choro. Ele baixou o rosto, colocou as suas mãos sobre a sua cabeça e gritou desesperado. 

- Arthur… - o chamei entre soluços. 
- LUA, AMOR… - ele nem conseguiu terminar de falar
- Vamos! – os guardas exigiram, pegando o meu braço
- NÃO! – Arthur gritou e saltou os bancos do tribunal, vindo até mim e me abraçando tão forte, que me encostou logo na parece – Eu vou fazer de tudo para te tirar daqui. Desculpa se não fiz o suficiente. Eu vou estar sempre pensando em você, eu vou te tirar daqui. Eu te amo! Não esquece, pelo amor de deus. Eu te amo tanto, tanto. Desculpa qualquer coisa, eu realmente sou um falhado que…
- VAMOS EMBORA! – os guardas gritaram
- LUA, EU VOU FAZER DE TUDO PARA TE TIRAR DAQUI! – Arthur gritou novamente – EU VOU TE ESPERAR, ACONTEÇA O QUE ACONTECER! – gritou mais uma vez
- Eu te amo! – disse eu, com os olhos cheios de lágrimas
- Eu te amo… - disse Arthur, tentando me beijar, mas outros dois guardar chegaram e agarram dos braços dele, levando-o para fora.

Hoje eu posto mais ;)

14 comentários:

  1. Não ta chati nada cris! Eu chorei com esse capitulo, me sinto até uma boba chorando aqui! Ta perfeito continua, lindoo o capitulo muito emocionante! Ameiii! Te adoroo bjuuus!
    By: RAFA

    ResponderExcluir
  2. Coitadaa e como ela vai ter o bebe na pressao?
    Lane Lima

    ResponderExcluir
  3. Chorei , to chorando como fica o bb ? Ai deus

    ResponderExcluir
  4. Caraleo ah não to chorando você é má Cris , faz a Lua sair desse lugar logo é o bb faz ele ficar bem.

    ResponderExcluir
  5. Nao queria que a lua fossr pra prisao, nao tem como mudar o roteiro ai nao e tirar ela de la, como vai ficar o bebe ? / Livia

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito sensivel e eu chorei, faz que a lua saia da cadeia ela ta gravifa. Coitada !!!
    Posta mais

    ResponderExcluir
  7. Muito booa, só não queria que a Lua fosse presa, mas efim, posta maiis!!

    ResponderExcluir
  8. Afff.. que chatoo Lua deveria ser inocentada ela n merecee... amando a web!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ta muito boa a web!
    Posta mais por favor!!!!

    ResponderExcluir
  10. Owmm :'( não gosteii injustiça foi grande aii viu...
    Espero que os proximos sejam melhores... Com noticias boas para Lua.
    Adorandoooo *-* posta maiiss

    ResponderExcluir
  11. Posta mais <3
    a proposito, gostaria muito que nos enviasse o link de pitfalls of destiny, se possivel...

    ResponderExcluir
  12. :'( nao,nao pode ser,Lu inocentada !

    ResponderExcluir
  13. Poste pelo Amor que vc tem a mim *--------------------*

    ResponderExcluir