O tempo cura tudo - 3º Capítulo

|




POV NARRADOR

Lua saiu de casa para espairecer. Aquela casa não tinha paz, não tinha amor e muito menos tranquilidade. Ela precisava de desabafar com alguém e nada melhor do que a sua melhor amiga Katy.
Assim que a Lua viu a amiga, correu para os braços dela e começou a chorar. Katy nunca lhe tinha visto assim, nem mesmo quando Lua decidiu sair de casa para ir viver com o namorado. Nunca nada lhe deixou tao triste, como ver o namorado nas drogas.

- Me conta o que aconteceu – katy pediu – Você está me deixando assustada
- Foi o Arthur…
- Ele foi despedido de novo?
- Não… - ela soluçou – Ele anda estranho. Ele anda metido nas drogas
- O que? – ela ficou confusa – O Arthur metido nas drogas? Impossível!
- Era o que eu pensava… eu sabia que ele andava nervoso com o novo trabalho, que eu ainda nem sei onde fica e nem sei ao certo o que ele faz. Ele andava a fumar mais, mas isso eu até nem me importava. O pior é que ele começou a beber, começou a não ajudar lá em casa como fazia, mas ontem foi a gota de agua.
- O que ele fez?
- Ele fechou a casa estranho. Os seus olhos estavam vermelhos, meios fechados e nem andar direito ele conseguia. Porém, ele tinha força . Muita força. Ele me arrastou para o quarto… – Lua voltou a chorar – Rasgou a minha roupa e abusou de mim! – Lua caiu no choro
- Amiga… - Katy estava sem palavras – Eu não sei o que dizer
- Aii Katy, eu não sei o que está acontecendo com ele. Eu só sei que estou com medo, muito medo.
- Eu acho melhor você fazer queixa. Quem faz isso uma vez, pode fazer muitas mais
- Mas eu amo ele Katy, eu amo ele. – repetiu – Eu não posso fazer isso com ele. Eu mudei a minha vida, eu sai de casa, deixei os meus pais por causa dele. Eu amo tanto aquele garoto. Quero dizer, o antigo garoto, não esse… esse não é o Arthur que eu conheço
- Você acha que ele se meteu nas drogas por causa do trabalho?
- Eu acho que sim… ele antes não gritava comigo, agora grita. Ele não era violento, agora é. Eu acho que tudo é por causa daquele maldito trabalho.

(…)

Os trabalhos de Arthur começaram a ficar mais sérios. Em vez de ele transportar a mercadoria roubada, ele próprio a roubava para depois vender. Depois de ter o dinheiro nas mãos, ele trocava aquele dinheiro por drogas.
É… as drogas haviam tomado conta daquele corpo. Ele não conseguia mais dizer “NÃO! BASTA!”. O corpo dele não mandava mais nada.

Os caras daquela quadrilha em que o Arthur andava metido, não estavam gostando do trabalho dele, pois Arthur pegava no dinheiro, não partilhava pelo roubo que tinha feito e apenas trocava por droga, droga e droga. Por esse mesmo motivo, ele foi expulso do grupo e para que as coisas ficassem piores, ainda levou um excerto de porrada.

- O que te aconteceu afinal? – Arthur havia chegado em casa todo partido, devido à porrada que levou e Lua começou a fazer pequenos curativos nele
- Eu fui assaltado – mentiu – E o pior é que eu trazia todo o dinheiro comigo, das mercadorias que eu havia entregue nas lojas. E fui despedido – era mentira, atrás de mentira
- De novo Arthur? – Lua machucou ele no rosto de propósito
- Aii, tá louca? – ele reclamou de dor
- E agora Arthur? agente tá pagando um carro sabia? As prestações são grandes, como vamos pagar isso?
- Eu vou dar um jeito
- Jeito? Que jeito? Se meter nas drogas de novo é?

Lua viu Arthur como nunca. ele levantou do sofá, ficando mais alto que ela, que estava sentada no chão e viu raiva nos olhos de Arthur. ele colocou o dedo na cara da Lua e ficou falando um monte de besteira durante horas. Mas o pior, foi a reação seguinte!

- VOCÊ NUNCA MAIS ME FALA UMA COISA DESSAS! – depois de gritar, deu um tapa forte no rosto de Lua, fazendo ela cair pro lado

Lua começou a chorar, chorar muito mesmo e Arthur caiu na realidade. Felizmente, naquele momento ele não estava sob o efeito de alguma droga ou bebida e foi por isso que ajudou ela a levantar.

- Porra, desculpa! – Arthur pedia, colocando ela no sofá – Desculpa, desculpa, não era essa a minha intenção.
- Me deixa Arthur, me deixa! – gritou, com medo dele – Sai daqui, sai! Sai ou eu chamo a policia! Sai agora! – Lua gritava muito e Arthur fez o que ela mandou

Lua caiu no chão e ficou chorando a tarde toda. Que homem era esse que ela tinha em casa? Que coisa era essa?

Os restantes dias, Lua andava muito fora de si e até a sua chefe do trabalho notou isso e aconselhou ela a ir a um psicólogo, onde lá Lua contou toda a historia.

- Ele mente para mim, ele abusou uma vez de mim, já me bateu, bebe, não trabalha, fuma e ainda se droga
- Lua, se separe desse homem, ou um dia, tudo ficará pior que isso. – o medico aconselhou

Arthur estava sem trabalho e sem drogas a uma semana, mas o seu corpo necessitava daquela estupefaciente agora. Como ele não tinha dinheiro, começou a roubar velhinhas indefesas ou até crianças que levavam o dinheiro para a escola.
Felizmente, ou infelizmente, ele nunca foi pego pela polícia ou por nenhuma outra pessoa que ele tenha roubado. O pior, era que as drogas tinham voltado e o tortura em casa também.

Daqui a pouco tem "Não foi um erro" 

7 comentários: