Não foi um erro - 22º Capitulo

|


No capítulo anterior…

POV LUA

- Não amor. Quero dizer, eu sou sua mãe, sim, mas o Pedro não é seu pai. O Arthur é que é seu pai.
- Mentira! Você falou que foi o Pedro que ajudou você a me colocar na sua barriga, logo ele é o meu pai
- Não Yasmin, quem ajudou foi o Arthur – disse o Pedro – O Arthur é seu pai!

Foi difícil de convencê-la tal coisa. Ou melhor, até difícil de convencê-la. Por mais que agente fale “Yasmin, o Arthur é o seu pai” a pequena não acredita em nada. Pior que isso! a pequena está se revoltando contra o Arthur, fala que ele está mentindo. Mas ela é inteligente. Depois de entrar no tribunal, que é o tal lugar para pessoas grandes, ela vai entender que estamos a falar muito a verdade.

Enfim, estávamos lá à hora marcada, eu, a Yasmin e o Pedro. Estávamos já sentados naquela grande sala, silenciosa e bem sinistra. Do outro lado estava Arthur e Alice que vieram até nós para conversar. Não sei porquê, quando afinal o que eu mais tenho vontade é de destruir o Arthur. mas não posso fazer isso, caso contrário, o juiz ainda me tira a criança, por pensar que eu sou louca.

- Oi Yasmin! – Arthur chegou sorridente e sentou ao lado dela – Como você está?
- Mal, obrigada! Vá embora, por favor
- Filha, por favor…
- Não me chama de filha! Você não é o meu pai. O meu pai é o Pedro! – Yasmin começou aos gritos e a chorar de mais
- Isso tudo é culpa sua! – Arthur jogou na minha cara
- Olha como fala com ela! – Pedro levantou a voz e apontou o dedo na cara do Arthur - A culpa é sua! Você que não esteve presente e agora está à espera do quê? Que a pequena aceite você assim do nada? Se liga parceiro!

Arthur ficou calado porque sabia que o Pedro tinha razão.
Sentamos todos nos nossos lugares e esperamos o juiz chegar. De cada lado estavam os respetivos advogados que haviam tido outra reunião apresentados os meus factos, e os factos do Arthur. vamos ver então, em quê que isto fica.

- Bom! – o juiz levantou a voz – Temos um caso delicado em mãos. Digo delicado porque envolve uma criança e estes assuntos costumam demorar anos a serem resolvidos. Mas como se trata de um caso especial… – ele olhou para Arthur que com certeza subornou o juiz para ter algum direito como pai – Passemos ao que interessa!
- Ele foi comprado, tenho a certeza – cochichei para Pedro
- Fica calma… - Pedro pediu
- Bom! – repetiu a palavra – Segundo do que fomos informados, Arthur é mesmo o pai da criança, não tem como negar e apesar da ausência que teve na vida da criança, ele como pai tem direitos.
- Desculpe senhor juiz – o meu advogado levantou a mão para falar – Mas um homem que desaparece da vida da namorada na altura, que era a Lua e cinco anos depois volta e descobre que tem uma filha, não pode chegar aqui e exigir direitos
- Pai que é pai, tem direitos sim! Não estou dizendo que a criança vai ficar encarregue dos cuidados dele, não, isso não vai acontecer. O que vai acontecer é que provavelmente de 15 em 15 dias, a criança vai estar com o pai durante o final de semana.
- Isso é de mais para um garoto como ele – meu advogado falou
- Mas aqui quem decide sou eu, que sou juiz! – falou ele muito autoritário – Se desrespeita mais uma vez a minha pessoa, terá punição!
- Desculpe! – o meu advogado respondeu

A reunião estava se tornando chata. Ele repetia a palavra “bom” umas duzentas vezes por minuto. Eu estava cansada e o calor que se fazia sentir lá dentro não ajudava em nada.
Depois de muito “bla bla bla” ele passou ao que interessa.

- Sendo assim, depois de muito averiguar, o tribunal conclui que a guarda fica com a mãe, Lua Blanco, mas de 15 dias em 15 dias, o pai da Yasmin Blanco, Arthur Aguiar, terá de ficar com a menor durante 48horas pelo menos. Em caso de doença, o pai é obrigado a estar presente. Caso aja alguma irresponsabilidade da parte da mãe ou do pai, o tribunal tem de saber e ai ocorrerá uma nova reunião aqui com todos os presentes.

Eu não podia acreditar no que estava acontecendo. Tudo bem, eu ficava com a guarda, mas como será ficar quatro dias por mês sem a Yasmin por perto? Como será não ouvir a voz dela? Como será não ouvir o seu choro durante a noite porque teve um sonho ruim? Isto não podia estar a acontecer!

Eu peguei a minha filha e, acompanhada pelo Pedro, saímos daquele estabelecimento que só me trás medos e deceções.
Fomos para o estacionamento num passo apressado e enquanto isso eu chorava.

- Lua! – alguém me chamou ao fundo do estacionamento – Lua, espera! – era Arthur
- Por favor, não fale comigo! Não estou em condições
- Vamos conversar
- Não quero! Eu já disse que não. está feliz com o que fez? Está feliz por quase tirar a minha filha de mim? Eu te aviso Aguiar, se algo acontecer de mal à Yasmin enquanto ela estiver com você, eu te mato ouviu? Eu te mato! – ameacei ele


Meu insta >>>>>>>>   _crisjesus (sigo de volta)

7 comentários:

  1. Já estou tá seguindo... A web está muito perfeita, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. TÔ adorando a web....Se der aumenta a letra um tiquim??kk' Continuuuuua o mais rápido possível pfr'...:)

    ResponderExcluir
  3. mais dessa web.Ela tá ficando ótima.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Tá muuito bom, só queria que a Lua e o Arthur se acertassem fica tão chato eles brigando assim. Posta maais?

    ResponderExcluir