Não foi um erro - 21º Capitulo

|


No capítulo anterior…

POV LUA

- Você está certo… - suspirei – Eu vou ter de falar a verdade para a Yasmin? Eu vou ter de lhe dizer que o Arthur é o verdadeiro pai ela?
- Vai Lua… - respondeu sincero

(…)

Havia chegado o dia da “reunião” no tribunal e eu ainda não havia contado nada de nada para a Yasmin. Eu não sabia como contar algo assim pra ela, tão serio. a minha filha só tem 5 anos, ela não vai entender nada, vai ficar confusa e se tudo depender do Arthur, ela ainda me vai odiar.

- Faltam 3horas para sairmos de casa e ela ainda não sabe de nada Lua. Conta de uma vez pra ela
- Você acha fácil contar pra uma pequena de 5 anos uma coisa dessas? Porque você não conta?
- Quer que eu conte mesmo? – Pedro me encarou – Yasmin, Yasmin, vem cá! – ele chamou alto ela
- Que foi papai? – a pequena estava no seu quarto e veio até ao nosso, segurando a sua bonequinha
- Yasmin, eu tenho uma coisa seria para falar com você – Pedro isso e mandou ela sentar ao lado nele na cama
- Seria é? – ela já ria, pois pensava que ele estava brincando com ela
- É Yasmin, é seria mesmo! – disse o Pedro, mais serio impossível

Pedro se ajeitou na cama, respirou fundo e olhou bem nos olhos da Yasmin. Eu sabia que aquilo ia custar muito a ele, afinal, a pequena Yasmin pensa que ele é o seu pai, mas agora, tudo vai mudar. Ela vai começar a chamar “papai” a outro homem, que não Pedro.
Ele estava tao apegado à pequena… mas é por ama-la tanto que ele está fazendo uma coisa dessas. Ele não quer que ela viva numa mentira eternamente.
Eu estava encostada à parede do quarto, em frente a eles, contendo o choro. Eu não queria chorar à frente da Yasmin, pois ela não aguenta e chora junto comigo. Mas acho que ia ser difícil.

- Yasmin, eu tenho um assunto serio para te falar. Tao serio, que eu estou nervoso e já falei duas vezes a mesma coisa
- Papai, você é tao fofo – ela saltou para o colo dele, rindo
- Yasmin, é serio… - e do nada, vejo um lagrima sobre o rosto dele
- Papai, você está chorando? – ela ficou toda aflita vendo a mesma lagrima que eu, sobre o rosto do Pedro
- Não filha… - ele tentou disfarçar, dando um sorriso bem largo – Foi só um cisco.
- Tá… papai, pode me levar pra praia hoje?
- Não filha. Te levarei num lugar melhor
- Que lugar? Paris?
- Não… mas quem sabe um dia eu te levo lá. Te levarei a um lugar para senhores grandes, mas que, felizmente ou infelizmente, você terá de lá entrar.
- Mas isso é onde papai? A mamae vai?
- Vai, nós vamos os três e mais algumas pessoas.
- Vamos lá fazer o que? Brincar? Dormiu? Comer?
- Não amor. Vamos falar serio com um senhor mau.
- Mau? Porque ele é mau?
- Quero dizer, ele é mau com as pessoas que se portam bem
- Mamae, você vai dizer que eu me porto mal? – ela olhou para mim – Você vai dizer pro senhor que eu não como verduras? Aqueles negócios verdes sabe? Você vai contar pra ele? Mamae, não conta. Não conta que eu durmo de luz acesa tá? – ela estava super aflita
- Amor, eu não conto – eu ri
- Yasmin, a verdade é que nos vamos lá conhecer uma pessoa. Quero dizer, você já conhece essa pessoas. Mas não sabe realmente o que ela é para você
- Quem é?
- Lembra do Arthur?
- Aquele que vem sempre aqui me dar brinquedos e me levar no parque?
- Sim, esse mesmo. – Pedro respondeu – Sabia que ele já foi namorado da sua mae?
- Aff, Pedro! – reprendi ele
- É necessário ela saber, Lua! – ele me disse
- Mas eles já foram namorados papai? E você está com ciúmes? Vai partir a cara dele? – a pequena riu
- Não… pelo contrário. Porque sem ele eu nunca iria conhecer você pequena – Pedro tocou no rosto da Yasmin, sorrindo – Você precisa de saber de toda a verdade. Mas antes de tudo, saiba que o que a sua mãe e eu fizemos foi tudo para o seu bem, entende?
- Não! – ela parecia baralhada
- Agente queria te ver feliz, queria que você se sentisse bem sempre e que nunca ficasse triste. Então dissemos umas coisas pra você, que não eram bem verdade porque no momento achamos que aquilo foi o mais corrento!
- Amor, o que agente quer dizer é que… - eu me abaixei e me debrocei sobre os joelhinhos pequenos dela – É que o Arthur é da sua família. Ele é mais que família, ele é seu pai
- O Arthur é meu pai? – a pequena começou a rir muito – Mamãe, hello, você tocou aquela coisa branca? – se referindo à garrafa de bebida que está na cozinha e que eu proíbo ela de se aproximar – O meu papai é o lindo Pedro e a minha mamãe é você.
- Não amor. Quero dizer, eu sou sua mãe, sim, mas o Pedro não é seu pai. O Arthur é que é seu pai.
- Mentira! Você falou que foi o Pedro que ajudou você a me colocar na sua barriga, logo ele é o meu pai
- Não Yasmin, quem ajudou foi o Arthur – disse o Pedro – O Arthur é seu pai!

Desculpem o sumiço :/

5 comentários: